Atacante alvinegro pode deixar o Peixe de graça em dezembro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante alvinegro pode deixar o Peixe de graça em dezembro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cobiçado no mercado internacional, o atacante Kaio Jorge já tem seu destino definido. Restando apenas seis meses de vínculo com o Peixe, o centroavante assinou um pré-contrato com a Juventus da Itália.

De acordo com informações do Uol Esporte, Kaio firmou o pré-contrato com a Juve nesta segunda-feira (26). A equipe de Turim, segundo a Gazeta Esportiva, era a prioridade para o jogador, que despertava o interesse também do Milan, do Napoli e do Benfica.

A equipe italiana agora senta para negociar com o Santos uma possível compensação financeira para contar com o jogador já nessa janela de transferências.

O Peixe, por sua vez, se vê numa situação ainda mais complicada do que já estava nessa novela. A equipe da Vila Belmiro encontrou dificuldades para renovar com Kaio Jorge, que entrou em seu último ano de contrato com as negociações paralisadas. A antiga gestão, do ex-presidente José Carlos Peres, não cuidou da renovação com antecedência e deixou o clube numa posição delicada. Afinal, qual clube toparia investir alto para tirar o camisa 9 da Vila Belmiro se no final de 2020 ele ficaria livre no mercado? E por que Kaio aceitaria “qualquer” oferta santista se poderia negociar por conta própria com equipes do mundo inteiro em pouco tempo?

Fato é que a assinatura do pré-contrato de Kaio Jorge com a Juve “obriga” a direção santista a aceitar um valor muito abaixo do esperado agora, ou então a perder o jogador totalmente de graça em dezembro. Nesse momento, o Peixe é refém da “boa vontade” do time italiano, que pode simplesmente não desembolsar um centavo sequer, e ficar com o jogador daqui a seis meses.

Entre a cruz e a espada, o Santos precisará decidir especialmente se vale aceitar uma eventual proposta da Juventus, ainda que baixa e assim não perder o jogador totalmente de graça, ou manter Kaio Jorge em seu elenco e ter o retorno técnico por pelo menos mais um semestre. A decisão é difícil, mas se depender de Fernando Diniz, o camisa 9 fica na Vila até dezembro. No último domingo (25), o treinador santista já afirmou que conta com o jogador e que o próprio Kaio quer ficar até o final do ano.

A verdade é que o Santos vive uma crise financeira gigantesca e perder seu camisa 9 dessa forma (recebendo pouquíssimo ou de graça) é péssimo para o clube da Vila Belmiro.

 

Últimas do seu time