O volante acompanhou pela televisão a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro

O volante acompanhou pela televisão a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

O volante Júnior Urso deve desfalcar o Corinthians novamente por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O camisa 30 não encerrou o processo de recuperação e provavelmente estará fora do duelo contra a Chapecoense às 16 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Aliás, Urso não confirmou seu retorno nem para o duelo contra o Vasco, no sábado (4), em São Januário. "Evoluiu muito bem [a recuperação], eu até já vi a imagem e a evolução da lesão. O Corinthians fez um ótimo trabalho, porque demoraria muito se não fosse nos métodos que o clube utilizou. Acredito que essa semana eu devo pelo menos voltar a treinar em campo e aí voltar", afirmou Urso.

O volante acompanhou pela televisão a estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Ele citou o desgaste por conta das últimas decisões - finais do Campeonato Paulista e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil - para justificar a derrota para o Bahia por 3 a 2, ontem, em Salvador.

Mas Urso não acha que o tropeço tire o favoritismo do Corinthians em relação ao título brasileiro. "Ninguém quer perder. O Corinthians vai com intenção de vencer. Mas, não só o Corinthians vai enfrentar um time como o Bahia fora. É normal (resultado). Jogamos após uma sequência de decisões. É natural. Corinthians é um dos favoritos", disse.

"A gente tem noção que tem que melhorar como equipe e mostrar um futebol mais seguro para o treinador, torcida e nós mesmos. Corinthians é favorito sim. Tem o Cruzeiro que está fazendo boa Libertadores. Acredito que o Corinthians é favorito pelo Paulista. Com todo respeito ao Gaúcho, por exemplo, o Paulista é mais difícil", completou o volante.

Júnior Urso não atua desde o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e São Paulo, no último dia 14, quando sentiu lesão e precisou ser substituído por Richard ainda no primeiro tempo.

Além de Urso, o técnico Fábio Carille ainda não sabe se poderá contar com os retornos do atacante Gustagol, do lateral Danilo Avelar e do zagueiro Henrique, todos que se recuperam de dores musculares.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa