Último clube de Junior Urso foi o Guangzhou R&F, da China. Foto: Divulgação/Via UOL

Último clube de Junior Urso foi o Guangzhou R&F, da China. Foto: Divulgação/Via UOL

O Corinthians acertou a contratação do volante Junior Urso. O ex-jogador do Guangzhou R&F, da China, acertou um contrato de três anos com o clube paulista, com término 31 de dezembro de 2021.

O clube paulista já entrou com o pré-registro do jogador na CBF. A medida é feita para acelerar a aparição dele no BID (Boletim Informativo Diário).

Junior Urso se destacou no Atlético-MG em 2016, na campanha que terminou com o clube mineiro na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado pelo Shandong Luneng e deixou o Brasil naquela ocasião para defender as cores do Guangzhou R&F, em uma transação que custou US$ 3 milhões.

Pelo Atlético-MG, Junior Urso jogou 48 partidas em 2016 e balançou as redes em sete oportunidades. Na ocasião, os mineiros tentaram prolongar o empréstimo, mas não tiveram sucesso.

Com características de segundo volante, Junior Urso deverá brigar pela posição com Ramiro, atualmente titular de Fabio Carille no Corinthians. Além dos dois, Richard, Renê Jr, Thiaguinho e Araos são opções no elenco capazes de fazer a função.

Últimas do seu time