Junior Urso deu a receita para o Corinthians ser menos pressionado e criar mais jogadas de ataque

Junior Urso deu a receita para o Corinthians ser menos pressionado e criar mais jogadas de ataque

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

Como o Corinthians pode sair da retranca e reverter a vantagem da Chapecoense amanhã, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pelo jogo de volta da quarta fase a Copa do Brasil? Na Arena Condá, semana passada, o time de Chapecó venceu por 1 a 0, fato que obrigado o time de Fábio Carille a "subir" para o ataque.

O treinador se destaca pela primazia ao sistema defensivo, mas tem recebido muitas críticas sobre o exagero em apostar na "retranca". O Corinthians foi sufocado por vários adversários neste ano e não conseguiu sair do campo de defesa, principalmente contra Santos e São Paulo recentemente.

O volante Júnior Urso deu a receita para que o time corintiano seja menos pressionado nos jogos e busque mais o ataque. Para ele, o time precisa ter mais coragem e trocar passes mais rápidos na transição defesa e ataque.

"Acho que temos que fazer o que professor nos pede. Somos muito bons taticamente, ele pede para cumprirmos funções e cumprimos, mas as vezes pede para termos coragem para chegar, não que não tenhamos, mas as vezes encontramos uma dificuldade ou outra e optamos por fazer uma bola longa ou algo do tipo. É procurar passes mais rápidos, assim como enfrentamos a Ferroviária, que foi a equipe que melhor fez isso na competição jogando do goleiro até o ataque", afirmou Urso.

"Nós temos capacidade de fazer isso até porque todos os jogadores são campeões aqui. Espero que consigamos o mais rápido possível assimilar tudo o que professor nos passe e de repente conquistar mais um troféu", completou.

Urso aprova seus substitutos
Júnior Urso acredita que está fora do jogo contra a Chape e indicou seu retorno somente no domingo. O camisa 30 está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, na perna interna, região da virilha. A lesão de Urso aconteceu na primeira partida contra o São Paulo, no Morumbi. Desde então, o jogador tentou agilizar o tratamento, mas perdeu a partida de ida do mata-mata da Copa do Brasil contra a Chape, em Chapecó, e o segundo jogo da final contra o Tricolor.

De fora, Urso aprovou os seus substitutos nos duelos em que não pôde atuar. Richard e Ramiro ocuparam a função do camisa 30 nos últimos jogos.

"Acredito que foram muito bem. O Richard entrou no jogo do Morumbi na minha vaga assim que me machuquei. Fez o que foi proposto, fechou os espaços do São Paulo até porque estávamos jogando fora de casa e na outra partida o professor optou por um meio de campo que também vem jogando com o Ramiro, Sornoza e o Ralf, acho que foram muito bem, fizeram o que foi proposto mais uma vez. E, na hora certa, do jeito corintiano definimos a partida. O Corinthians tem um elenco muito forte", explicou.

Foto: Ale Cabral/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    64
  • 2 Pal
    54
  • 3 San
    51
  • 4 São
    46
  • 5 Cor
    44
  • Veja tabela completa