Jogador espanhol chega para reerguer o clube inglês

Jogador espanhol chega para reerguer o clube inglês

A chegada do meia-atacante espanhol Juan Mata ao Manchester United causou um grande impacto no futebol inglês, já que se trata do reforço mais caro da história dos Diabos Vermelhos. A contratação de Mata custou aos cofres do United cerca de 48 milhões de euros, superando o valor pago pelo clube, por Rio Ferdinand – 46 milhões de euros – em 2002.

Em meio a uma crise devido aos fracos resultados dentro de campo, o Manchester United precisou se reforçar logo na janela de inverno na Europa para evitar que a atual temporada seja a pior dos últimos 20 anos.

Depois de amargar eliminações dolorosas na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, o treinador David Moyes percebeu que era necessário reforçar o elenco do Manchester United, principalmente no meio de campo, posição mais carente do time.

Após 27 anos de glórias com o lendário Alex Ferguson no comando da equipe inglesa, o Manchester United apostou em David Moyes para ser o sucessor de “Fergie”, mas suceder o maior de todos os tempos é uma missão complicada.

Porém, Moyes assumiu o Manchester com um elenco ultrapassado e que precisava de renovação. Por isso, coube a ele investir pesado em Juan Mata para ser o condutor do United neste momento de reestruturação.

Por ser o mais caro da história do Manchester, Mata terá que conviver com a enorme pressão de liderar o maior campeão inglês de todos os tempos, mas não há dúvidas de que ele pode ser sim o protagonista que ele não foi nos tempos de Chelsea, apesar da sua grande passagem pelos Blues antes de José Mourinho retornar ao clube londrino.

A contratação de Juan Mata pelo Manchester United mostrou a ambição que o clube inglês ainda tem por conquistar títulos. Mata chega para liderar o time que conta com os astros Wayne Rooney e Robin van Persie, capazes de recolocar o United no topo, mesmo sem Alex Ferguson.

Hoje, o maior problema do Manchester United é o fato de ainda sofrer para seguir sem Alex Ferguson. Foram 27 anos de glórias, títulos, recordes históricos. É claro que ser sucessor de Ferguson não é uma tarefa fácil, mas David Moyes mostrou que pode montar um bom time com bons reforços.

A chegada de Mata serviu de estímulo para que os torcedores do Manchester United voltem a sonhar com dias melhores, pois torcida como essa está sempre acostumada a conquistar títulos.

Últimas do seu time