De novo sem Neymar, clube francês cai na Champions e de forma vexatória para o Manchester United

De novo sem Neymar, clube francês cai na Champions e de forma vexatória para o Manchester United

Não bastam milhões para transformar um clube em uma potência e com força para encarar os grandes “bicho-papões” do Velho Continente. O francês PSG é a maior prova de que os cofres cheios trazem glamour e ótimos nomes ao elenco, mas títulos...
O PSG está, de novo, fora da Champions e, novamente, sem Neymar, que viu seu clube ser eliminado de forma surpreendente pelo Manchester United, em casa, para enorme frustração da sua torcida.
O clube francês, que havia vencido a partida de ida, fora de casa, por 2 a 0, conseguiu a proeza de perder para o United por 3 a 1, em casa. Que papelão!
Detalhe: o time inglês atuou com nove desfalques, entre as ausências, Pogba, suspenso, e Martial, Lingard e Matic, lesionados. E a eliminação teve direito a gol nos acréscimos (49 minutos), de pênalti, e com marcação do VAR (árbitro de vídeo).
O PSG tem como principal objetivo a conquista da Champions. Para isso, gastou mais de 220 milhões de euros com a contratação de Neymar, além de outras estrelas. No entanto, o brasileiro puxa a fila de frustrações do clube francês, que amarga mais uma temporada fora da reta final da principal competição europeia.
Na história da Liga, em 106 ocasiões, o time que venceu o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário, avançou de fase. O PSG conseguiu derrubar até mesmo a estatística.
E Neymar de fora, machucado, transitando entre o camarote e a beirada do campo, era a imagem milionária do fiasco francês.
E pode-se dizer que a bruxa está solta nesta edição da Liga, uma vez que até o momento, as equipes eliminadas no primeiro “mata-mata” foram: Paris Saint-Germain, Roma, Borussia Dortmund e o todo poderoso Real Madrid (goleado em casa pelo Ajax).
 
 
 
Twitter: @salgueirofc
 
Instagram: fsalgueiro72
 
Foto: UOL
 

Últimas do seu time