Zagueiro Sergio ramos já manifestou publicamente o desejo de defender a Espanha em Tóquio 2020. Foto: Facebook/Reprodução

Zagueiro Sergio ramos já manifestou publicamente o desejo de defender a Espanha em Tóquio 2020. Foto: Facebook/Reprodução

Muitas vezes desvalorizado, o torneio de futebol dos jogos olímpicos pode ganhar grande atrativos em Tóquio 2020. Segundo o jornal espanhol As, são alguns os craques do futebol mundial que sonham ao disputar as Olimpíadas.

O diário espanhol listou nesta terça-feira (3) nomes de grandes estrelas que pretendem participar dos jogos de Tóquio e explicou a situação dos atletas que precisariam negociar com seus clubes a liberação para o torneio, já que as equipes não são obrigados pela FIFA a autorizar a participação na competição. Nomes como Neymar, Sergio Ramos e Salah aparecem na lista.

O jornal destaca que Neymar já manifestou publicamente seu desejo de disputar novamente as Olimpíadas (o camisa 10 do Brasil disputou os jogos de 2012 e 2014, conquistando o ouro no Rio de Janeiro) e que a CBF já negocia com o PSG uma possível liberação.

Também no PSG, Kylian Mbappé é mais uma que sonha em disputar as Olimpíadas. A grande questão é que tanto Neymar quanto Mbappé têm competições continentais próximas dos jogos de Tóquio 2020: a Copa América, no caso do brasileiro, e a Eurocopa, para o francês, e dificilmente o PSG os liberaria para as Olimpíadas caso disputem os torneios com as seleções principais.

Mais veterano, o zagueiro Sérgio Ramos também manifestou o sonho de disputar as Olimpíadas pela seleção espanhola. O defensor do Real Madrid, segundo o jornal, já teria ouvido de Zidane que o Real Madrid não iria se opor ao desejo do jogador. Outro veterano que tem esse desejo é o alemão Thomas Muller.

Principal nome do futebol egípcio, Mohamad Salah é mais uma que quer brigar por uma medalha olímpica, mas ainda não teve uma sinalização do treinador da seleção de seu país se seria chamado ou não. Assim como Neymar e Mbppé, Salah também teria problemas para conseguir a liberação de seu clube, o Liverpool.

Ainda com idade olímpica, o argentino Lautaro Martínez está nos planos da seleção albiceleste para defender o país em Tóquio. Mesmo caso dos brasileiros Rodrygo, Reinier e Vinicius Jr, do Real Madrid, que desfalcariam o time merengue no início da próxima temporada europeia e não têm suas liberações asseguradas.

Últimas do seu time