Amigo de seu reserva, João Paulo disse entender a vontade do amigo de jogar mais minutos. Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Amigo de seu reserva, João Paulo disse entender a vontade do amigo de jogar mais minutos. Foto: Ivan Storti/Santos Fc

Titular absoluto do gol santista, João Paulo viu o amigo John se tornar alvo de propostas nos últimos dias para deixar o Peixe. Mas a torcida do titular é para que o reserva continue no clube.

Em entrevista ao Uol Esporte, João Paulo destacou toda a amizade que tem com John. Diz entender a vontade do reserva de ganhar mais minutos como titular.

“A situação é difícil. John é um grande amigo meu. É um cara que está comigo desde que eu comecei na base, no sub-17. Então, jogamos juntos no sub-17, no sub-20. Fomos campeões da Copa São Paulo, subimos praticamente juntos. É um grande amigo. Mas, infelizmente, só joga um, a gente sabe como é vida de goleiro. A gente conversou um pouco eu falei: ´mano, você tem que ver o que é melhor para você, se você acha que tem que sair para procurar novos ares e poder jogar, se você acha que tem condições de brigar aqui para poder estar jogando, tudo bem´, mas isso depende somente dele. A gente conversa, dá opinião, porque quero o bem dele. Eu sei bem o que ele passou para poder estar vivendo esse momento hoje em que clubes procuram ele, ter o reconhecimento do trabalho dele aqui no Santos. Mas é uma decisão apenas dele e da diretoria, claro, que vê o melhor para o clube”, disse o goleiro santista.

O camisa 34 ainda ressaltou que torce pelo melhor para John e para o Santos, mas que espera que o amigo permaneça no clube.

“Eu fiquei muito tempo no banco também assistindo meus companheiros jogar. A gente torcia para eles irem bem e fazer o melhor serviço possível. Mas eu entendo também o lado do John de querer estar jogando agora. Só sei que, independentemente dele ir ou ficar, aqui ele tem um cara que torce por ele e pelo bem dele. E quero que ele fique, né? É um grande amigo, ajuda muito a molecada nova que vem subindo. Mas ele tem que decidir o que é melhor para ele”, afirmou.

Nos últimos dias, John foi procurado por São Paulo, Botafogo e Estoril-POR. Além disso, o nome do goleiro também foi especulado no Palmeiras. O Santos não descarta vender o goleiro, mas espera propostas com valores mais altos para analisar a saída do arqueiro de 26 anos.

Últimas do seu time