O Inter chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Santos e Corinthians

O Inter chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Santos e Corinthians

O jogo estava complicado, o Inter jogava mal e criou a primeira chance de gol apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Mas se por força própria não conseguiria vencer, contou com uma boa ajuda do goleiro do Bahia. Neste sábado, Marcelo Lomba levou um 'frango' em chute de Wellington Silva de muito longe e o Internacional conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão: 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O placar faz o time de Porto Alegre dormir vice-líder do certame nacional.

O Inter chegou aos 22 pontos, ultrapassando o Santos e Corinthians, que têm 20, e demais equipes que ficaram com 19. Porém, pode voltar a perder postos com o complemento da 12ª rodada, no domingo. Além do Corinthians, outros quatro times podem superar os vermelhos. Em relação ao líder Cruzeiro, a margem segue em seis pontos.

Já o Bahia chegou ao 9º jogo sem vitória no Brasileirão. Um posto mais atrás na tabela, o time de Salvador entrou na zona de rebaixamento e o novo infortúnio deve significar a demissão do técnico Marquinhos Santos.

A nota ruim para os torcedores do Inter foi a saída de D'Alessandro no intervalo do jogo. O argentino sentiu uma lesão e será reavaliado pelo departamento médico.

O Inter mostrou desde os primeiros minutos a razão pela qual não venceu um jogo sequer fora de casa no Campeonato Brasileiro. O ímpeto dos atletas, evidente em partidas no Beira-Rio, ficou longe da realidade na Arena Fonte Nova. Lento, burocrático e sem inspiração, o time vermelho criou praticamente nada no princípio da partida.

O Bahia, por sua vez, esbarrou na falta de qualidade. A pressão pela má campanha não poderia mudar de forma drástica o rendimento da equipe. Mas mesmo assim foi o time dono da casa quem mais perto do gol esteve.

Aos 33 minutos, uma cobrança de falta rasgou a área do Internacional e a bola sobrou limpa para Uelliton, próximo da marca do pênalti da meta de Dida. Porém, o meio-campista errou feio e chutou para longe a chance do primeiro gol do jogo.

O jogo foi fraco. Muitos passes errados, lançamentos longos e tentativas despretensiosas fizeram o 0 a 0, ao fim da etapa inicial, justificar a produção das equipes. E se o placar pudesse ser inferior a isso, certamente seria.

"Vamos ver o que o Abel tem para falar. Mas erramos muitos passes. Tem que caprichar mais para voltar melhor no segundo tempo", disse Alan Patrick, do Inter. "Este não é o nosso jogo", reclamou o zagueiro Paulão, também da equipe gaúcha.

E se as expectativas do Inter já não eram boas ficaram ainda piores no segundo tempo. D'Alessandro não voltou dos vestiários, foi substituído por Eduardo Sasha. "Ele sentiu alguma coisa", relatou o jogador que entrou na equipe.

Aos 15 minutos, a primeira chance de gol do Inter na partida. Alex, de fora da área, bateu forte e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a uma difícil defesa. Só que em seguida saiu o gol vermelho, e com uma boa ajuda do goleiro. Wellington Silva bateu de longe e Marcelo Lomba tentou espalmar mas acabou aceitando, em uma falha incrível, também prejudicado pela bola molhada.

Desesperado, o Bahia saiu para o ataque. Mas mostrou novamente dificuldades técnicas. Sem organização ou capacidade individual, a equipe não conseguiu igualdade e viu o Inter celebrar a primeira vitória fora de casa no Brasileirão.

BAHIA 0 X 1 INTERNACIONAL

BAHIA
Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago e Branquinho (William Barbio); Henrique (Emanuel Biancucci), Kieza e Rhayner (Rafinha).
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL
Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Willians, Alex (Ygor), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Claudio Winck); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Data: 26/07/2014, sábado
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Uelliton (BAH), Léo Gago (BAH); Juan (INT), Alan Patrick (INT),
Gols: Wellington Silva, do Inter, aos 20 minutos do segundo tempo.

Foto: UOL

Últimas do seu time