Para os dirigentes do Colorado, Bolatti não mostrou interesse desde o retorno do Racing-ARG. A meta é negociar o volante em definitivo

Para os dirigentes do Colorado, Bolatti não mostrou interesse desde o retorno do Racing-ARG. A meta é negociar o volante em definitivo

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

A vida de Bolatti no Internacional não vai mudar, mesmo com a alteração na regra para estrangeiros. O clube gaúcho segue com a ideia de negociar o volante argentino, apesar do aumento no número de gringos em cada equipe nas competições organizadas pela CBF. O problema vermelho é conseguir um interessado em bancar o alto salário do jogador.
Para os dirigentes do Colorado, Bolatti não mostrou interesse desde o retorno do Racing-ARG. A meta é negociar o volante em definitivo. Ou então como parte de outra tratativa. Mas o valor do salário assusta os clubes que fazem sondagens e trava qualquer chance.
Além do quesito financeiro, o comportamento de Bolatti não agrada a atual diretoria do Inter. No retorno de Avellaneda, o jogador lesionou o pé direito. Foi liberado para fazer cirurgia na Argentina e só retorna aos gramados em 2014.
Egresso da Fiorentina no começo de 2011, Bolatti custou 4,3 milhões de euros aos cofres do Colorado. Autor do gol que botou a seleção argentina da Copa da África do Sul, o volante teve início promissor. Garantiu resultados na Libertadores, mas logo decaiu.
Quase apresentou quadro de overtraining. Perdeu aproximadamente quatro quilos pelo excesso de treinos. Teve crise de insônia. E dentro de campo sumiu do time. Em 2012 chegou a se reunir com a diretoria, diante dos jornalistas, para pedir uma posição sobre sua situação.
Ficou no elenco, mas não jogou. Em 2013, também fora dos planos, foi emprestado ao Racing para se valorizar. O resultado foi o oposto. Com contrato até 2015, o jogador recebe cerca de 200 mil reais. A menos que um interessado apareça e banque uma saída, a vida de Bolatti no Internacional não vai mudar.

Foto: UOL

Últimas do seu time