O Instituto Ingo Hoffmann, que abriga crianças e seus respectivos familiares em tratamento com câncer, está precisando trocar seus dois carros, utilizados para transporte de crianças em tratamento (quimioterapia e radioterapia, por exemplo) ao hospital vizinho, em Campinas, o Centro Infantil Boldrini.
Os veículos também são utilizados para transporte de doações e realização de compras para os 30 chalés mantidos pela entidade, com alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, entre outros.
Para isso, foi elaborado um sistema de doações (crowdfunding) a partir de R$ 10, que está explicado mais abaixo, no texto elaborado pelo site da Kickante, especializado em crowdfunding. Clique aqui e saiba como doar.
Foto: Divulgação/Instituto Ingo Hoffmann
O próprio Ingo Hoffmann, ex-piloto de Fórmula 1, 12 vezes campeão da Stock Car, gravou um vídeo explicando a iniciativa. Veja abaixo:
Chegou a hora de trocarmos nossos carros, que ja tem mais de 3 anos de uso, depois de muito trabalho, levando, trazendo as crianças e seus familiares para tratamentos e de muitas idas e vindas para comprar tudo o que o Instituto necessita. Precisamos do seu apoio para mudar esta realidade, de forma que tenhamos carros mais seguros, para nossos pequenos pacientes que já sofrem com o câncer e doenças do sangue.
Nossos carros, entre tantas outras funções, levam e trazem os pacientes ao Hospital, transportam doações, compras etc. Como já mais de 3 anos de intenso uso, cada vez fica mais dificil e cara a manutenção. O valor arrecadado nesta campanha junto à Kickante seria suficiente para trocarmos por similares.
Com veículos novos, poderemos cumprir nossa missão, que é proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. O objetivo desse projeto é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua própria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil. Por isso é fundamental ter um transporte de qualidade para levar nossos pacientes.
A todos aqueles que colaborarem com esta causa, que visa beneficar nossas crianças com câncer e suas famílias, preparamos recompensas muito especiais. Escolha a sua abaixo e clique ao lado para contribuir.
Kickante é um site seguro e é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.
Os 30 chalés do projeto Casa da Criança e da Família foram inaugurados em abril de 2007. Atualmente está com sua capacidade lotada. Até novembro de 2014 atingiu a marca de 6920 pessoas beneficiadas pelo projeto (sendo 2519 pacientes e 4401 acompanhantes). Foram servidas 17778 refeições. Famílias que receberam diariamente alimentação, transporte para realização de exames e para o Hospital e principalmente muito carinho.
O Instituto possui ainda lavanderia, refeitório, biblioteca, brinquedoteca, salas de aula para cursos, sala de TV, espaço da mulher, e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. Possui uma equipe de funcionários capacitados e treinados para receberem estas famílias e atualmente está sendo referência para outras instituições com o mesmo objetivo.
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.
Tudo começou no Rally dos Sertões de 2003, com o projeto Mitsubishi Racing Pro Brasil, que arrecadou 54 toneladas de cestas básicas. No ano seguinte a arrecadação foi de 72 toneladas. Em fevereiro/04, Ingo juntamente com Regina Barsotti, advogada e amiga pessoal do piloto, iniciaram a ideia de desenvolver alguma ação social, que culminou com a criação do Instituto.
Além do trabalho de Ingo Hoffmann e de Regina Barsotti, coordenadora geral do Instituto, cerca de 22 voluntários se dedicam a cuidar dos pequenos pacientes e da manutenção do Instituto, realizando os mais diversos tipos de tarefas.
Capacetes de pilotos famosos serão leiloados em prol do Instituto Ingo Hoffmann
16/07/2015Festa Junina do Instituto Ingo Hoffmann, que cuida de crianças em tratamento contra o câncer, acontece no próximo sábado
08/06/2015Instituto Ingo Hoffmann realiza plano de doações para troca de carros que atendem crianças com câncer
07/03/2015A emoção de uma volta rápida com Ingo Hoffmann
08/05/2014Bella Macchina: entrevista com Ingo Hoffmann
07/04/2014