Caso seja anunciado pelo Chongqing Lifan, o espanhol será companheiro de três brasileiros

Caso seja anunciado pelo Chongqing Lifan, o espanhol será companheiro de três brasileiros

Do UOL, em São Paulo

Perto de deixar o Barcelona no fim da temporada, Andrés Iniesta possui grandes chances de jogar na China. Segundo o jornal Marca, o meia espanhol está negociando com o Chongqing Dangdai Lifan.

Apesar de ter sido procurado também por Tianjin Quanjian e Guangzhou Evergrande, o estafe do meia vem conversando com Jiang Lizhang, presidente do Lifan, e que também comanda o Granada, time da segunda divisão espanhola.

De acordo com o periódico de Madri, a ideia de Lizhang é colocar sua equipe entre as principais do futebol chinês, e classifica a possível chegada de Iniesta de "contratação estratégica".

Caso seja anunciado pelo Chongqing Lifan, o espanhol será companheiro de três brasileiros. Além dos ex-são-paulinos Alan Kardec e Fernandinho, a equipe, que atualmente está na oitava posição do Campeonato Chinês, também conta com Fernandinho Henrique, atacante com passagem pelo Flamengo.

O destino de Iniesta deverá ser oficialmente conhecido ainda nos próximos dias. Segundo a imprensa local, o meia de 33 anos deverá revelar o seu futuro no próximo fim de semana, depois da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Sevilla, no sábado (21).

O ritmo do meio-campista há muito já não é o mesmo. Apesar da liderança em campo e fora dele, Iniesta tem perdido minutos e vem substituído na maioria absoluta das vezes em que começa jogando.

Iniesta tem um contrato vitalício com o Barcelona, que garante sua permanência com o clube pelo tempo que desejar. O acordo ainda prevê que o atleta pode se desvincular ao clube de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.

Foto: ALBERT GEA/REUTERS (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time