Do UOL, em São Paulo
Perto de deixar o Barcelona no fim da temporada, Andrés Iniesta possui grandes chances de jogar na China. Segundo o jornal Marca, o meia espanhol está negociando com o Chongqing Dangdai Lifan.
Apesar de ter sido procurado também por Tianjin Quanjian e Guangzhou Evergrande, o estafe do meia vem conversando com Jiang Lizhang, presidente do Lifan, e que também comanda o Granada, time da segunda divisão espanhola.
De acordo com o periódico de Madri, a ideia de Lizhang é colocar sua equipe entre as principais do futebol chinês, e classifica a possível chegada de Iniesta de "contratação estratégica".
Caso seja anunciado pelo Chongqing Lifan, o espanhol será companheiro de três brasileiros. Além dos ex-são-paulinos Alan Kardec e Fernandinho, a equipe, que atualmente está na oitava posição do Campeonato Chinês, também conta com Fernandinho Henrique, atacante com passagem pelo Flamengo.
O destino de Iniesta deverá ser oficialmente conhecido ainda nos próximos dias. Segundo a imprensa local, o meia de 33 anos deverá revelar o seu futuro no próximo fim de semana, depois da final da Copa do Rei, entre Barcelona e Sevilla, no sábado (21).
O ritmo do meio-campista há muito já não é o mesmo. Apesar da liderança em campo e fora dele, Iniesta tem perdido minutos e vem substituído na maioria absoluta das vezes em que começa jogando.
Iniesta tem um contrato vitalício com o Barcelona, que garante sua permanência com o clube pelo tempo que desejar. O acordo ainda prevê que o atleta pode se desvincular ao clube de forma unilateral desde que comunique antes do dia 30 de abril.
Foto: ALBERT GEA/REUTERS (Retirada do Portal UOL)
Recém-chegado ao Japão, Iniesta manda recado às vítimas de terremoto
19/06/2018Preconceito, inveja e equívoco no desabafo de Sérgio Ramos sobre `Andrezinho` Iniesta
27/04/2018Iniesta negocia com clube chinês de Alan Kardec e Fernandinho, diz jornal
20/04/2018Jornais: Iniesta anunciará futuro após Copa do Rei e tendência é por saída
16/04/2018Iniesta sente dores e vira mais um desfalque do Barcelona na Champions
03/12/2017