Juntos, Gabigol e Bruno Henrique somam 60 gols no ano (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Juntos, Gabigol e Bruno Henrique somam 60 gols no ano (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cada vez mais decisivos, a dupla Gabigol e Bruno Henrique faz uma temporada quase impecável no Flamengo. Protagonistas na campanha do Mengão tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, os atacantes chegaram aos 60 gols no ano após marcar na goleada rubro-negra sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (23) que garantiu a equipe carioca na grande final da Libertadores da América.

O feito da dupla é magnífico e supera o número de gols de cinco clubes da elite do futebol brasileiro: o São Paulo, que tem apenas 44 gols no ano; o CSA (47 gols marcados), o Botafogo (56 gols marcados), a Chapecoense (57 gols marcados) e o Vasco (59 gols marcados).

Dos 60 gols marcados pela dupla, Gabigol marcou 35 gols (é a melhor marca da carreira do camisa 9): 19 no Brasileirão, 7 na Libertadores, 7 no Carioca e 2 na Copa do Brasil.

Já Bruno Henrique soma 25 gols: 12 no Campeonato Brasileiro, 8 no Carioca e 5 na Libertadores.

A dupla é responsável por 51% dos gols marcados pelo time do Flamengo no ano. Com marcas impressionantes, a dupla ocupa o posto de artilheiro (Gabriel) e vice-artilheiro (Bruno Henrique) do Brasileiro. Gabigol se isolou na artilharia da Libertadores e é o grande artilheiro do país em 2019. Não por acaso, os dois receberam oportunidades do técnico Tite e foram chamados para a seleção brasileira.

 

Últimas do seu time