Campeão da Fórmula Indy em 2004, o baiano Tony Kanaan, de 45 anos, inicia neste sábado (6), com as 300 Milhas do Texas, a sua temporada de despedida da Indy, categoria pela qual fará cinco provas em 2020 e competirá com o carro tendo mesmo layout que utilizou no ano de seu título, com as cores da rede de postos e conveniências norte-americana 7-Eleven.
A prova deste sábado está marcada para começar às 21h (de Brasília) no traçado oval do Texas, com transmissão ao vivo pelo BandSports (canal por assinatura) e DAZN (plataforma de streaming). Todas as atividades, aliás, acontecerão no sábado, um treino livre (início às 14h) e a classificação para a prova (às 18h).
"Ter o 7-Eleven de volta comigo na etapa do Texas, especialmente nesta última temporada de Indy é algo que realmente me deixa feliz. Eles estiveram comigo por oito temporadas e a maioria das minhas vitórias foi representando a marca deles," disse Kanaan. "Estamos vivendo um momento difícil no mundo todo por causa da COVID-19, e poder levar um pouco de entretenimento pros fãs que estão em casa é algo muito importante mim. Não vejo a hora de poder sentar no carro acelerar novamente," disse Kanaan, da equipe A.J.Foyt. Ele participará apenas de provas em traçados ovais neste ano.
A temporada estava marcada para começar no dia 5 de abril, com a etapa do Alabama, mas a prova, a exemplo de outras cinco, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus.
No Texas, Kanaan venceu uma vez (2004) e concluiu a prova nove vezes no pódio, sendo cinco delas em segundo lugar. Ele será o único brasileiro na prova, uma vez que seu companheiro de equipe, o gaúcho Matheus Leist, deixou a categoria ao final da temporada passada. Helio Castroneves (Penske) está confirmado apenas para as 500 Milhas de Indianápolis, agendada para o dia 23 de agosto.
O GP DO TEXAS EM 2019...
No ano passado, o japonês Takuma Sato largou na pole, mas foi o norte-americano Josef Newgarden, campeão de 2019, quem venceu, seguido pelos também norte-americanos Alexander Rossi e Graham Rahal, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Tony Kanaan bateu na classificação, e como não marcou tempo, largou em último e concluiu a prova em 16º lugar. Matheus Leist abandonou no giro 73.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025