Técnico da seleção polonesa ganhou força após desencontros na negociação do Fla com Jesus. Foto: Instagram/Reprodução

Técnico da seleção polonesa ganhou força após desencontros na negociação do Fla com Jesus. Foto: Instagram/Reprodução

A última semana foi de intensas negociações da direção flamenguista em Portugal. O clube carioca chegou a avançar para ter Jorge Jesus, mas acabou encaminhando o acerto com Paulo Sousa, que deve ser anunciado em breve.

Na última quarta-feira (22), vazou a informações de que Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes flamenguistas na Europa, se reuniram com Jesus e ouviram do treinador que gostaria de voltar ao Fla. Restaria ao clube rubro-negro, então, negociar com o Benfica a multa rescisória de JJ. No mesmo dia em que a informação circulou, porém, o auxiliar do técnico, João de Deus, afirmou que não existia o objetivo de Jesus sair do clube lisboeta.

Segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a cúpula flamenguista tinha como objetivo esperar até o dia 30 de dezembro por Jorge Jesus. A data é a mesma da partida entre Porto e Benfica, pelo Campeonato Português, que poderia definir o futuro do técnico, especialmente em caso de derrota para o rival dos Encarnados. A indecisão de Jesus nas conversas com o Fla, porém, irritou os brasileiros.

Já o jornalista Paulo Vinicius Coelho, do grupo Globo, informou que Marcos Braz se sentiu ofendido com as declarações de João de Deus, auxiliar de Jesus, no Benfica, negando que o treinador estivesse disposto a voltar ao Flamengo.

Nesse cenário, então, o Mengão avançou para ter Paulo Sousa, técnico da seleção polonesa, e que também despertava o interesse do Internacional. Segundo PVC, o Flamengo viu a possibilidade de ficar sem Jesus e sem Paulo Sousa. Com o aval do presidente Rodolfo Landim, então, a cúpula flamenguista intensificou as conversas com o representante de Sousa.

Últimas do seu time