Marinho é vice-artilheiro do campeonato em 2020 com 10 gols marcados. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho é vice-artilheiro do campeonato em 2020 com 10 gols marcados. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Marinho chegou ao Santos em maio de 2019 depois de passagem apagada pelo Grêmio. O sucesso com a camisa alvinegra veio rápido e o camisa 11 terminou a temporada em alta no time, então comandado por Jorge Sampaoli. Em 2020, porém, Marinho mudou de patamar e os números mostram isso.

Cada vez mais iluminado, Marinho tem se mostrado o grande protagonista do Santos no Brasileirão. Não por acaso hoje o camisa 11 santista é o vice-artilheiro no campeonato com 10 gols, 3 a menos que Thiago Galhardo, do Internacional.

Segundo dados do Sofascore, entre os 679 jogadores que entraram em campo por todas as equipes no Brasileirão 2020, Marinho é o que mais marcou gols de fora da área (são 3). O atacante santista é também o jogador com mais assistências (foram 4 passes para gol até aqui) e o segundo jogador com mais participações diretas em gols de sua equipe (14).

Atacante intenso, agudo, sempre em direção ao gol, Marinho é ainda o jogador que mais sofre faltas no Brasileirão (73 faltas sofridas até a 15ª rodada), o segundo em número de finalizações (33) e segundo em número de finalizações certas (18). Não por acaso, Marinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no mês de setembro.

Se analisarmos ainda os números de Marinho em todas as competições que disputou até aqui em 2020, o atacante já soma 15 gols. Além dos 10 marcados no Brasileiro, são 2 anotados na Libertadores e 3 no Paulistão.

Últimas do seu time