Um dos alvos do Barça, Igor Gomes foi destaque na vitória tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Um dos alvos do Barça, Igor Gomes foi destaque na vitória tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Em busca de novos talentos no futebol brasileiro, o Barcelona enviou representante ao Morumbi neste domingo (27), para observar jovens jogadores do São Paulo. Ex-jogador e atual secretário técnico do Barça, Éric Abidal, assistiu ao triunfo tricolor diante do Atlético-MG e com o intuito de observar Igor Gomes, Antony e Liziero, segundo informações publicadas pelo globoesporte.com.

Com foco nos três jovens atletas são-paulinos, Abidal deve ter deixado o Morumbi satisfeito. Embora Liziero tenha feito partida discreta, Antony teve bons momentos, inclusive dando assistência para o primeiro gol do time da casa. Igor Gomes, por sua vez, marcou um gol e deu passe para outro.

Possivelmente interessado nas joias do time do Morumbi, Abidal tem boa relação com alguns personagens do São Paulo. O francês é amigo de Daniel Alves – o brasileiro chegou a propor doar parte do fígado em 2011, período em que jogavam juntos no Barcelona, quando o ex-lateral necessitava de um transplante –, além de se relacionar com Raí e Juanfran.

Na última quarta-feira (23), Abidal enviou seu auxiliar, Ramon Planes, ao Maracanã para acompanhar o jogo entre Flamengo e Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. Na ocasião, o foco dos barcelonistas eram o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Everton Cebolinha.

Últimas do seu time