Treinador do Peixe pediu contratações para reforçar o elenco alvinegro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador do Peixe pediu contratações para reforçar o elenco alvinegro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O início de temporada do Santos tem sido abaixo do que os santistas gostariam e os resultados negativos tem preocupado a torcida. O momento de instabilidade não agrada o técnico Ariel Holan, mas o argentino pede paciência com a equipe.

Após derrota por 1 a 0 para o Novorizontino pelo Paulistão, na noite da última sexta-feira (23), o técnico desabafou, explicou que a equipe precisa de reforços para auxiliar no desenvolvimento dos jovens e afirmou que é preciso ter paciência para que o time se consolide.

“Obviamente esse não é o time que jogou a final da Libertadores. Não está Pituca, não está Veríssimo, provavelmente não teremos mais um (Soteldo está perto de acerto com o Toronto FC). Temos que contratar, trazer jogadores dos níveis dos que foram. Isso vai ajudar os mais jovens a seguir crescendo. Eles estão fazendo um esforço muito grande, mas são muitos jogos. Muitos estão estreando, fazendo seus primeiros minutos, mas acredito que todos vão melhorando. Temos que ter paciência, isso é o mais importante na vida e não é o mais comum no futebol”, disse o técnico argentino.

Holan ainda destacou que lida com naturalidade com as manifestações da torcida santista que pichou muros da Vila Belmiro na ultima semana, e afirmou que o time não está vivendo as melhores condições.

“Futebol... Torcedores daqui, da Europa, de qualquer parte do mundo querem que o time ganhe. E quando não ganha, cobram. Não estão contentes, mas temos que ver a realidade. Os jogadores estão fazendo um esforço muito grande. A comissão técnica esta fazendo tudo o que pode. Nós esperamos jogar cada vez melhor, mas não estamos jogando em condições normais. Ainda mais com um time curto e tão jovem”, declarou.

Últimas do seu time