Treinador do City se mostrou triste com jogos realizados com portões fechados. Foto: Facebook/Reprodução

Treinador do City se mostrou triste com jogos realizados com portões fechados. Foto: Facebook/Reprodução

A epidemia do novo coranavírus se espalhou pelo mundo e tem causado efeitos sérios no mundo dos esportes. Enquanto alguns jogos são adiados, outros são realizados com portões fechados, fato que desagrada o técnico Pep Guardiola.

Questionado sobre a possibilidade de ter que jogar com portões fechados em algum momento, o treinador do Manchester City criticou a medida, mas disse entender a atitude das autoridades que visam preservar o público.

“O futebol funciona sem torcedores? Se as pessoas não podem vir não faz sentido. Vamos seguir o que temos que fazer, mas eu não gostaria de fazer isso com as pessoas. Estamos conscientes disso porque já aconteceu na Itália. A liga está suspensa e na Espanha as próximas duas semanas serão de portões fechados. Isso vai acontecer aqui. A tendência aumenta no mesmo nível da Itália antes e na Espanha agora”, comentou Guardiola.

“A outra questão que você deve perguntar é: é pior jogar futebol sem os torcedores? Nós fazemos nosso trabalho para as pessoas e, se elas não podem nos assistir, não faz sentido. Eu não gostaria de jogar na Premier League, na Liga dos Campeões ou nas Copas sem torcedores. Mas vamos seguir as instruções do governo”, lamentou o treinador do City.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi o treinador do Liverpool, Jurgen Klopp. O técnico alemão também lamentou os jogos com portões fechados, mas se mostrou compreensivo.

“Não é sobre mim como treinador, é sobre ser um ser-humano. Algumas coisas são mais importantes que o futebol e percebemos isso neste momento. Precisamos de tempo para encontrar uma solução. Não sei quanto será suficiente”, disse Klopp.

“O que quer que seja decidido, respeitaremos, pois todos temos famílias. Pais, filhos, amigos que queremos o bem. Está claro que vamos aceitar, mas não sei quanto faz sentido neste momento. É assim que é”, completou o treinador dos Reds.

São muitos os jogos que serão realizados com portões fechados no futebol europeu. Partidas disputadas na Itália, França e Espanha acontecerão sem público, inclusive na Liga dos Campeões da Europa, casos dos confrontos entre Barcelona x Napoli, Valência x Atalanta e Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund.

Últimas do seu time