Cabines de desinfecção estão presentes no complexo esportivo do clube de Campinas. Foto: Divulgação / Guarani

Cabines de desinfecção estão presentes no complexo esportivo do clube de Campinas. Foto: Divulgação / Guarani

Após mais uma bateria de testes para covid-19, a terceira, atletas, comissão técnica demais colaboradores do Guarani Futebol Clube seguem com exames negativos. Ao todo, foram 63 testes sorológicos pelo método ELISA.

“Os exames desta terceira coleta confirmam o nosso exito no planejamento inicial. Ao contrario de muitas criticas de que nós estaríamos no se precipitando em realizar aqueles testes do passado, os exames de hoje apontam que nossa medida foi correta, preservando os atletas, trazendo eles para perto e tendo um controle maior das atividades. Ficamos muito felizes, começamos com o pé direito”, disse o médico Raí Alves da Cruz, Coordenador do Departamento Médico do Guarani. 

O clube está mantendo todos os protocolos de segurança, incluindo cabines de desinfecção nas entradas da sede administrativa e na porta do vestiário dos atletas, além de álcool em gel por todas as dependências.

“Pra nós é um alivio, isso só reforça que estamos fazendo um trabalho correto e é o caminho a ser seguido. Isso passa confiança ao departamento médico, comissão técnica e o Conselho de Administração, é um trabalho em conjunto que gera este resultado satisfatório. Esperamos que permaneça desta maneira por todo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro”, finalizou o médico bugrino. 

O Campeonato Paulista está programado para ser retomado no próximo dia 22 de julho. Os dois confrontos finais do Guarani pela primeira fase do certame são contra o Botafogo (fora) e em casa diante do São Paulo.

Últimas do seu time