Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é o penúltimo colocado do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Brasileirão chegou ao segundo turno, que se inicia neste fim de semana, e com isso a luta contra o rebaixamento vai ficando cada vez mais quente. Com a queda da Chapecoense praticamente sacramentada, restam três vagas no Z-4 e muitos clubes na luta para não cair.

Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Grêmio, que hoje ocupa o 19º lugar na tabela, com apenas 16 pontos somados, tem 53% de chances de ser rebaixado pela segunda vez em sua história. O Tricolor Gaúcho tem hoje 17 jogos disputados na competição, ou seja, duas partidas a menos que a maior parte das equipes.

Com maiores chances de queda que o Imortal, apenas a Chape, lanterna da competição e que tem 99% de probabilidades de jogar a Série B em 2022, e o Sport, que embora esteja uma posição a frente do Grêmio na tabela com 17 pontos, tem 65% de chances de ser rebaixado.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO NO BRASILEIRÃO

Fechando o Z-4, o América-MG, que ocupa a 17ª posição com 18 pontos, tem hoje 52% de chances de cair para a segunda divisão. Em seguida vem o Bahia (34%), Juventude (18%) e Cuiabá (13%).

O São Paulo, que passou boa parte do primeiro turno dentro da zona de rebaixamento e hoje ocupa a 15ª posição com 22 pontos somados, tem hoje 12% de chances de ser rebaixado. O Tricolor é seguido por Internacional e Ceará (10% cada um). Já o Santos, que está há quatro pontos do Z-4, tem 9% de chances de queda. Em seguida aparecem Athletico-PR e Fluminense (8% cada), Atlético-GO (7%) e Corinthians (2%).

Últimas do seu time