Até pela desvantagem, o Godoy Cruz começou ofensiva e abriu o placar

Até pela desvantagem, o Godoy Cruz começou ofensiva e abriu o placar

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio está entre os oito melhores times da América. Nesta quarta-feira (9) o time gaúcho até saiu atrás, mas virou em cima do Godoy Cruz-ARG e passou pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Correa e Pedro Rocha, duas vezes, fizeram os gols do jogo em Porto Alegre. Na próxima fase o Tricolor enfrenta o vencedor do duelo entre Botafogo e Nacional-URU.

A vitória de 2 a 1 na Arena completou o primeiro jogo do confronto, vencido pelo Grêmio pelo placar mínimo em Mendoza.

Até pela desvantagem, o Godoy Cruz começou ofensiva e abriu o placar. O Grêmio reagiu e empatou ainda no primeiro tempo. Com mais volume e controle, o time da casa virou cedo.

Pouco antes do final do jogo, Michel tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. A inferioridade numérica não alterou o escore e nem botou em risco a classificação.
Quem brilhou: Pedro Rocha

Onze gols no ano, quatro na Libertadores e uma curva que só sobe. Pedro Rocha confirmou a ótima fase com duas finalizações certas, no fundo da rede, mas também com atuação sólida. Boa tomada de decisão, movimentação e vitória pessoal. Com direito a janelinha.

Quem não foi bem: Marcelo Grohe

Goleiro fez duas grandes defesas no começo do jogo, uma após falha de Bruno Cortez, mas ficou adiantado na jogada que terminou com o gol de Correa. Mais à frente, o camisa 1 foi surpreendido com o potente chute do camisa 9 do Godoy Cruz.

"Eu não esperava o chute, estava adiantado mesmo", falou Grohe no intervalo.
Luan dá de ombros para negociação e lidera o Grêmio

Perto de ser negociado com o Spartak Moscou, Luan jogou como se não houvesse nada diferente em seu horizonte. O meia-atacante foi quem mais se mexeu, com e sem a bola, e criou para o Grêmio mesmo diante de um adversário fechado. A ida para a Rússia deve ser concluída até sexta-feira, mas diante do Godoy Cruz a iminente transferência não atrapalhou.
Grêmio é surpreendido e depois entra no jogo

A marcação alta dos primeiros minutos não livrou do Grêmio de uma surpresa. O time sofreu com bolas longas e aéreas e saiu atrás cedo. Mas reagiu rápido e com base na movimentação do trio Luan-Barrios-Pedro Rocha.

O volume rendeu bola na trave em finalização de Luan, mas o time ainda pecava na profundidade. O empate saiu após esforço de todo setor ofensivo e oportunismo. O estreante goleiro Burían deu rebote, Barrios pegou a bola e tocou para trás.

Após o empate o Grêmio tomou conta da partida e praticamente não foi acossado. A virada saiu em boa jogada de contra-ataque. Vertical, o Tricolor teve até Geromel na construção do lance. Que terminou com chute de Barrios na trave e rebote nos pés de Pedro Rocha.

Godoy Cruz explora bola longa e aérea

O time argentino surpreendeu e começou em cima. Criou duas boas chances e marcou aos 14 minutos após chutaço de Correa. O camisa 9 pegou Marcelo Grohe adiantado e marcou um bonito gol. Depois de abrir o placar o Godoy Cruz recuou as linhas.

O passo atrás foi o início do fim. A estratégia de esperar o Grêmio tirou a força ofensiva e deixou os donos da casa em cenário favorável. Com espaço para Luan e Pedro Rocha se deslocarem. Criarem.

Renato tira Arthur e põe Maicon

A entrada de Maicon era quase certa, após boas atuações do camisa 8, mas a surpresa antes da bola rolar ficou pela escolha de Renato Gaúcho. O treinador optou por deixar Arthur no banco, trocando a superioridade numérica do jovem pelo passe que quebra linhas - característica do capitão. A mudança deixou Michel um pouco desconfortável no início, mas depois houve ajuste.

Sem trocas no intervalo, o Grêmio cresceu em campo e só após virar o escore teve as primeiras substituições. A troca número um foi Maicon por Arthur. Poucos minutos depois foi a vez de Ramiro sair para entrada de Fernandinho. Aos 40, Pedro Rocha saiu para entrada de Marcelo Oliveira.

Foto: Silvio Ávila/EFE (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time