Lateral deve assinar vínculo de um ano com o Tricolor. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Lateral deve assinar vínculo de um ano com o Tricolor. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Enquanto ainda se movimento em busca de reforços, o Grêmio prepara uma lista de dispensas e deve enxugar seu elenco para a temporada 2021. Com isso, nomes experientes do plantel tricolor foram colocados no mercado e devem deixar Porto Alegre.

Segundo o Ge.globo, cinco nomes estão nessa lista e serão liberadores pela direção gremista caso surja o interesse de outros clubes: os goleiros Vanderlei e Paulo Victor, o agueiro David Braz, o lateral Victor Ferraz e o volante Michel.

E se os cinco atletas estão perto de deixar o clube gaúcho, um importante reforço está próximo de ser anunciado oficialmente. O Grêmio encaminhou no último sábado (27) a contratação do lateral Rafinha, de 35 anos. Livre no mercado, o jogador esteve perto do Flamengo, que deixou as negociações por questões financeiras. Depois foi a vez do próprio tricolor anunciar a desistência da contratação do jogador através do presidente Romildo Bolzan.

No fim da tarde do último sábado, porém, a história ganhou uma reviravolta, o jogador disse “sim” à oferta gremista e ficou muito perto de assinar contrato de um ano. Rafinha é um pedido pessoal do técnico Renato Gaúcho que quer contar com seu futebol. Além do lateral-direito, o Tricolor entrou na disputa pela contratação do centroavante Borré do River Plate. O time gaúcho tenta encaminhar um pré-contrato com o jogador colombiano para contar com seu futebol a partir de julho, quando encerra  o vínculo do centroavante com o clube argentino. 

Últimas do seu time