No total são três casos de COVID-19, no time gaúcho. (Foto: Grêmio)

No total são três casos de COVID-19, no time gaúcho. (Foto: Grêmio)

Na manhã deste sábado (21), o Grêmio confirmou mais dois casos de Coronavírus. Além do presidente do clube, agora o vice-presidente, Claudio Oderich, e um dos membros das categorias de base, Eduardo Fernandes, também estão infectados. Após os resultados dos exames, todo o plantel gremista está em alerta para novos casos, uma vez que o vírus se propaga de forma rápida.

Vale lembrar que a última rodada do Gauchão foi marcada por protestos. Todo o time do Grêmio entrou em campo com máscaras, em sinal de repúdio a decisão tomada pela Federação de não suspender as partidas. Renato Gaúcho, inclusive, passou boa parte do jogo no banco de reservas e ainda ameaçou uma greve por parte do elenco.

O vice-presidente do clube mandou uma mensagem tranquilizando os torcedores sobre seu estado de saúde. Oderich afirmou que "se sente disposto e não apresenta pioras significativas". O dirigente está no grupo considerado de risco para o COVID-19, com 61 anos de idade.

Veja o comunicado oficial do clube:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa sua torcida que o vice-presidente do Conselho de Administração Cláudio Oderich foi submetido ao teste para checagem de contágio pelo COVID-19 e o resultado foi positivo. Oderich está em casa, cumprindo protocolo de isolamento, em bom estado de saúde.

Também o Assessor Adjunto da Presidência Eduardo Fernandes foi submetido ao teste e teve resultado positivo. Eduardo segue protocolo de isolamento domiciliar, recuperando-se e em bom estado de saúde. Já o Assessor Adjunto da Presidência Luiz Ferrari teve resultado negativo para contaminação pelo COVID-19.

Quanto ao vice-presidente Marco Bobsin, o Clube informa que segue aguardando os resultados do teste de checagem para contágio pelo COVID-19. Tão logo haja novidades, o Grêmio se manifestará via canais oficiais.

Por ora, não há quaisquer outros casos suspeitos nos quadros do Clube”.

(Foto: Lucas Uebel / GREMIO FBPA)

Últimas do seu time