Curiosamente, lateral já teve passagem pelo Internacional em 2005

Curiosamente, lateral já teve passagem pelo Internacional em 2005

O Grêmio já planeja a próxima temporada. Enquanto tenta renovar contratos e manter o elenco, a direção também analisa investidas no mercado. E dois dos nomes debatidos internamente pelo clube gaúcho são Nikão, do Atlético-PR e Apodi, da Chapecoense, que foi carrasco do Tricolor na Arena. 

O lateral direito de 28 anos foi autor do gol da virada do time catarinense sobre o Grêmio no último domingo. Em contra-ataque rápido, venceu a defesa e fez o 3 a 2, depois do Tricolor ter aberto até 2 a 0. O Palmeiras também estaria de olho no jogador cujo contrato com a Chapecoense vence ao fim deste ano. 
 
Curiosamente, Apodi já teve registro em clube do Rio Grande do Sul. Passou pelas categorias de base do Internacional em 2005. Depois rodou por Vitória, Cruzeiro, Guarani, Santos, São Caetano e Bahia. Ainda jogou no Bastia, da França, no Verdy Tokyo, do Japão, e atualmente está sob contrato com o Querétaro, do México, cedido à Chapecoense. Disputou 28 jogos e fez 4 gols neste Brasileiro. 
 
Já Nikão, de 23 anos, pertence ao Atlético-PR e tem contrato até 2018. Também tem passado ligado a uma série de equipes. Esteve no Santos, no Vitória, no Atlético-MG, na Ponte Preta, no Bahia, no América-MG, no Linense, no Ceará, até chegar ao rubro-negro. 
 
Em relação a este atleta, o freio para a direção gremista é o preço. Valorizado pela boa temporada, o clube gaúcho considera que uma investida seria inútil porque o atleta não deve ser liberado facilmente. 
 
A eventual investida em Apodi estaria ligada a saída de Galhardo. O Santos não abre mão de 1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) pelos direitos do jogador e rejeitou a lista de atletas oferecida pelo Tricolor. 
 
Foto: Band

Últimas do seu time