Equipes se enfrentam na Arena do Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Equipes se enfrentam na Arena do Grêmio. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Líder do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos, o Internacional enfrenta o Grêmio fora de casa (na Arena do Grêmio) neste sábado (3) a partir das 22h15, jogo válido pela nona rodada do certame. Será o Gre-Nal 430.

O Tricolor, com um jogo a menos, soma 14 pontos, e vem de empate. A equipe de Renato Poraluppi ficou no 2 a 2 contra o São Luiz, fora de casa, e o Colorado do técnico Miguel Angél Ramirez também ficou na igualdade, 0 a 0 contra o São José no Beira-Rio.

No último confronto, quebrndo um jejum sem vitórias, então comandado por Abel Braga, o Inter venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida disputada em 24 de janeiro deste ano.

HISTÓRICO DO GRE-NAL

Em 429 partidas disputadas entre os rivais gaúchos, ampla vantagem do Inter, que acumula 157 vitórias contra 136 do Grêmio. Aconteceram 136 empates. O Colorado marcou 588 gols contra 558 do Tricolor.

O saudoso ponta-esquerda Carlitos (1921-2001) lidera o ranking de artilheiros do clássico, com 38 gols em 58 partidas disputadas. Carlitos, aliás, é um dos raros casos de jogador que atuou em um único clube por toda sua carreira. Ele jogou no Colorado por 13 anos, entre 1938 e 1951.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:

GRÊMIO: Paulo Victor; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Kanneman e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Alisson; Diego Souza, Ferreirinha e Leo Chu. Técnico: Renato Portaluppi.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Rodinei, Cuesta, Gabriel e Leo Borges; Rodrigo Dourado, Edenílson e Thiago Galhardo; Guerrero, Patrick e Marcos Guilherme. Técnico: Miguel Angél Ramírez.

Últimas do seu time