Autor de 16 gols no ano, Kleber é a grande arma do time treinado por Gilson Kleina

Autor de 16 gols no ano, Kleber é a grande arma do time treinado por Gilson Kleina

Um reencontro marca o duelo Grêmio e Coritiba, neste domingo (29), em Porto Alegre. Quase doze meses depois de acordo judicial, Kleber volta a cruzar o caminho do clube gaúcho. Desta vez, ele dá dor de cabeça pela fase em campo. O atacante é artilheiro do time paranaense na temporada e um dos personagens da partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão.

Autor de 16 gols no ano, Kleber é a grande arma do time treinado por Gilson Kleina.

Responsável por um terço de todos os gols marcados pelo Coritiba na temporada, o atacante também já deu dor de cabeça ao tricolor fora de campo. Foi em 2015.

Em junho do ano passado, Grêmio e Kleber negociaram dois acordos judiciais para quitação de dívida referente à passagem do jogador por Porto Alegre. O clube ficou responsável por parcelas de R$ 220 mil. A conta simples indica que, até agora, já foram pagos R$ 2,6 milhões. O acordo prevê mais quatro anos de dívida gremista com pagamento de parcelas mensais.

E o reencontro tem relevância pelo histórico. Em outras oportunidades que teve para voltar à Arena, Kleber não foi relacionado. Por lesão ou suspensão.

A relação do jogador com o estádio também mudou. Contratado junto ao Palmeiras, em 2012, Kleber chegou a adquirir camarote na Arena. O local foi negociado pelo próprio, no ano passado.

O contraveneno do Grêmio diante dos números que lhe dão dor de cabeça – dívida e gols – está justamente na matemática. Em três partidas no Campeonato Brasileiro, o time treinado por Roger Machado não foi vazado. É o único assim na competição.

O resultado dessa fórmula será conhecido a partir das 18h30, em um palco onde Kleber já passou e volta com números novos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Data e hora: 29/05/2016 (domingo), às 18h30min (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Nailton Sousa Oliveira (CE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan, César González e Leandro (Negueba ou Ruy); Kleber
Técnico: Gilson Kleina

Foto: UOL

Últimas do seu time