Com a derrota, o Coritiba estacionou nos 33 pontos

Com a derrota, o Coritiba estacionou nos 33 pontos

Vinte e oito minutos do primeiro tempo. Kleber sofre pênalti e vai para a cobrança. Bate fraco, no meio, e Agenor, um dos destaques da vitória de 3 a 1 do Joinville na última quarta-feira, faz a defesa. O lance acabou sendo decisivo para o decorrer do jogo, que teve o Coritiba como derrotado e de volta à zona de descenso. Para Ney Franco, porém, foi mais mérito do goleiro do que falha de Kleber.

"No último jogo que teve pênalti [contra o Flamengo] ele cobrou e converteu. Se olhar o histórico do Kléber, ele é um bom batedor. Tem que dar mérito ao goleiro adversário também", analisou o treinador alviverde.

Ney Franco ainda comentou os lances bastante protestados pelos jogadores alviverdes durante a partida, em especial os dois primeiros gols do Joinville. No primeiro, os jogadores alviverdes reclamaram do pênalti marcado pelo juiz Marcelo de Lima Henrique, de Walisson Maia em cima de Kempes. Já no segundo o time alviverde pediu falta de Kempes em cima do goleiro Vaná, após cruzamento para a área.

"O goleiro do JEC foi muito feliz, e eles tiveram competência para fazer três gols. A arbitragem cometeu seus erros, o pênalti deles não foi e no segundo achei que foi falta no Vaná. Mas eu não estou lamentando os erros de arbitragem. Nesse campeonato temos que passar por cima disso tudo. Agora precisamos pensar na Ponte Preta", analisou o técnico.

Com a derrota, o Coritiba estacionou nos 33 pontos, acabou ultrapassado pelo Figueirense, que venceu o Flamengo, e assim retornou à zona de rebaixamento, ficando com o 17º lugar. O time alviverde volta a campo no próximo domingo para encarar a Ponte Preta, em Campinas, às 11h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time