Rafael Cabral está com 31 anos e deve deixar o Reading por problemas financeiros do clube. Foto: Reading/Divulgação

Rafael Cabral está com 31 anos e deve deixar o Reading por problemas financeiros do clube. Foto: Reading/Divulgação

Ídolo do Santos e campeão da Libertadores  com o time da Vila Belmiro, o goleiro Rafael Cabral está perto de ficar livre no mercado. Atualmente no Reading, da Inglaterra, o arqueiro deve deixar o clube em janeiro, seis meses antes do fim de seu contrato.

O Reading vive crise financeira na disputa da segunda divisão inglesa, e encontra dificuldades para cumprir as regras do fair play financeiro e já foi punido com a perda se seis pontos no campeonato.

Para evitar maiores punições, os ingleses devem ser obrigados a enxugar sua folha de pagamento e com isso a rescisão de Rafael entrou na pauta.

Em entrevista ao GE, o goleiro ressaltou que está feliz no Reading e que sua possível saída se daria exclusivamente pelos problemas financeiros.

“O clube é excelente, mas infelizmente nesse momento está tendo esse problema do Fair Play, onde já perdemos seis pontos. (O clube) tem que atingir algumas metas com vendas de jogadores, arrecadação e diminuição da folha salarial para que não haja mais punições, até onde sabemos. Portanto, realmente tudo pode acontecer. Mas repito, o clube é ótimo”, afirmou.

Revelado no Santos, Rafael está com 31 pontos e, além de vestir a camisa do Peixe, defendeu o Napoli e a Sampdoria na Itália.

Últimas do seu time