Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Redação Bola Furada - O Londrina Esporte Clube pisou no gramado do Estádio do Café na noite desta terça-feira (1) com a única missão de vencer a equipe do Paysandu para não deixar escapar o sonho do acesso à primeira divisão em 2017. O alviceleste teve as melhores chances da partida, mas pecou em sua baixa efetividade no ataque e também pela ótima atuação do goleiro do Paysandu, Emerson, que se destacou com importantes defesas. No Estádio do Café, Londrina 0 x 0 Paysandu.

Logo aos 15 segundos, com uma falta de ataque cometida por Zé Rafael, já daria a tônica da partida: muita pressão e iniciativa alviceleste. Porém, logo aos 10 minutos, uma surpresa negativa para o técnico Claudio Tencati. Em uma dividida, o zagueiro Marcondes levou a pior, sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e saiu de campo chorando. Ele, que vinha fazendo uma sólida dupla de zaga com Everton Sena, teve de dar lugar ao antigo titular Matheus.

Passado o episódio com Marcondes, o Londrina teve a primeira oportunidade com o capitão Germano, de cabeça. A bola passou por cima do ótimo goleiro Emerson. Passados os primeiros quinze minutos, a partida esfriou. O Londrina mantinha a posse de bola, mas pouco era efetivo ao ataque, e o Paysandu se segurava e buscava o contra-ataque. Contra-ataque este que quase fez o alviceleste abrir o placar. Aos 32 minutos, em uma roubada de bola da defesa, a bola foi lançada para Itamar que, aproveitando o vacilo da zaga do Papão, avançou ao ataque e tocou para Zé Rafael, que pensou demais e perdeu o tempo da bola. Boa oportunidade desperdiçada pelo LEC.

Após o lance, o técnico Claudio Tencati pediu calma, que “mais oportunidades iriam aparecer”. E apareceram duas vezes com Itamar. A primeira, o atacante aproveitou uma bola sobrada na área e chutou de bico, a bola subiu e obrigou o goleiro Emerson e espalmar com a ponta dos dedos. A melhor oportunidade do primeiro tempo. O experiente atacante ainda desperdiçou outra oportunidade, aos 35, em jogada individual. No fim do primeiro tempo, o Tubarão ainda buscou abrir o placar com Jô, mas sem sucesso.


No segundo tempo, o goleiro do Paysandu continuou aceso. Outra bola sobrada para o Londrina, Zé Rafael experimentou de chapa, na entrada da área, chutando no canto esquerdo de Emerson. Outra brilhante defesa do arqueiro adversário. Um minuto depois, o mesmo Zé cruzou na área e achou Itamar, que cabeceou firme no gol. A bola entrou, mas o assistente marcou impedimento, um tanto quanto duvidoso, do atacante do Tubarão.

Aos 19 minutos, a segunda alteração do Londrina mostrou que a equipe estava buscando o gol, com a saída do volante Anderson e a entrada no atacante Safira. Além disso, Bruno Batata entrou no lugar de Itamar. Mesmo com o ataque “descansado”, o alviceleste não conseguia abrir o marcador. Pelo lado do Papão, a primeira chance concreta saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada do atacante Leandro Cearense, que ainda produziria mais duas jogadas à favor do time do Pará.

Aos 36 minutos, talvez a melhor chance de toda a partida: pelo lado direito, Lucas Ramon cruzou rasteiro, a bola passou por toda a defesa e sobrou para Jô, que dividiu com o zagueiro, pegou mal na bola que carimbou no travessão. A partir daí, o jogo pegou fogo nos últimos minutos de partida, mas o placar insistiu em continuar o mesmo da primeira etapa. No Estádio do Café, Londrina 0 x 0 Paysandu.

Com o empate, o Londrina sobe à quinta colocação, com 54 pontos e continua fora do G-4. Caso o Bahia vença o Vila Nova fora de casa, o Tubarão pode voltar para o sexto lugar. Já o Paysandu se manteve na 14ª colocação, agora com 44 pontos.

Celsinho

Reencontrando a torcida alviceleste, o meia que está emprestado até o fim do ano ao Papão e já avisou que no fim da temporada está de volta ao elenco do LEC pouco produziu. No primeiro tempo, o jogador cobrou uma falta com perigo e no segundo tempo realizou duas jogadas individuais, mas nada que comprometesse a defesa do Tubarão. Deu lugar ao atacante Leandro Cearense aos 30 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA – Londrina 0 x 0 Paysandu – 34ª Rodada

Local: Estádio do Café – Londrina (PR)
Data: 01/11/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes (Matheus) e Paulinho; Germano, Anderson (Safira), Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Itamar (Bruno Batata) – Técnico: Claudio Tencati

Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Rodrigo Andrade e Celsinho (Leandro Cearense); Rivaldinho (Bruno Veiga) e Raí (Cleyton) – Técnico: Dado Cavalcanti

Público pagante: 7.879 torcedores Público total: 8.520 torcedores  Renda: R$ 166.702

Foto: Reprodução do site Bola Furada

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B:

TABELA ATUALIZADA CONFORME OS RESULTADOS DOS JOGOS

Últimas do seu time