Capitão do Grêmio afirmou que todos os jogadores são culpados pela briga. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Capitão do Grêmio afirmou que todos os jogadores são culpados pela briga. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Chamado de Gre-Nal das Américas, o primeiro confronto entre Grêmio e Internacional na história da Libertadores ficou marcado pela confusão generalizada no final da partida que resultou em oito cartões vermelhos distribuídos pela arbitragem. Após a partida, o capitão gremista, o zagueiro Pedro Geromel, lamentou o ocorrido e se disse envergonhado com a briga entre tricolores e colorados.

“Com certeza somos todos culpados. Temos a oportunidade de dar exemplo para todo mundo. Cada vez mais o país está em um momento, como vou dizer… com essa polarização e ninguém respeita ninguém. Me sinto envergonhado, como capitão do Grêmio, mas de coração não era nosso desejo. A gente veio para jogar futebol. Competir. Ganhar. Infelizmente a gente não deixa essa imagem”, lamentou Geromel.

“Ali no campo a gente não consegue ter noção, dimensão. Foi na ponta direita, mas o jogo estava sendo disputado. Todo mundo estava jogando um jogo competitivo, mas leal. A confusão começa em um lance onde o Moisés faz a falta, pisa no Pepê. Sinceramente, não sei dizer como virou confusão”, comentou o zagueiro gremista.

Quem também lamentou a confusão e se disse envergonha após a partida foi p residente do Internacional, Marcelo Medeiros. O cartola reprovou a atitude dos jogadores das duas equipes, mas também criticou a arbitragem.

“Ficamos com vergonha” disse o presidente colorado. "A gente tem que reprovar quando as coisas saem da civilidade. Vamos conversar com os jogadores, o Grêmio também vai. Mas vamos tentar passar o respeito, a civilidade. Temos que refletir também sobre a postura do árbitro, que poderia ter impedido com mais contundência esta situação”, completou.

Últimas do seu time