Líder isolado do campeonato, Atlético tem 86% de chances de ser campeão. Foto: Pedro Souza/Atlético

Líder isolado do campeonato, Atlético tem 86% de chances de ser campeão. Foto: Pedro Souza/Atlético

Depois de ser eliminado na semifinal da Libertadores, o Atlético-MG voltou suas atenções para o Campeonato Brasileiro e não decepcionou sua torcida. Após bater o Internacional no último sábado (2), pela 23ª rodada do Brasileirão, o Galo aumentou sua vantagem na liderança e ampliou as chances de levantar a taça.

O Atlético agora tem 49 pontos, dez a mais que o segundo colocado Palmeiras. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube mineiro tem 86% de chances de ser campeão brasileiro após cinquenta anos.

Na briga pelo título, quem tem mais chances de tirar a taça do Galo é o Flamengo, que ocupa o terceiro lugar com 38 pontos, mas tem ainda dois jogos a menos. O clube carioca em hoje 10% de probabilidades de ser campeão. Já o Palmeiras tem apenas 3% de chances de ser campeão, enquanto o Fortaleza, quarto colocado na tabela com 36 pontos, tem 1%.

GRÊMIO SE COMPLICA NA LUTA CONTRA O Z4

Derrotado pelo Sport no último domingo (3), o Grêmio perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Após o revés em casa, o Tricolor Gaúcho estacionou nos 22 pontos e se manteve na 18ª posição. Com isso, aumentou as chances de queda do Imortal: o Grêmio tem hoje 42% de probabilidades de ser rebaixado. Com um jogo a menos no campeonato, os gaúchos veem ainda o Bahia (45% de chances de queda) e Santos (43%) como principais rivais na luta contra o Z4.

Abaixo do Tricolor estão a Chapecoense (99% de chances de queda) e Sport (81%). Ainda ameaçadas pelo fantasma do rebaixamento estão também Juventude (23%), América-MG (19%), São Paulo (14%), Cuiabá (12%) e Ceará (10%). Atlético-GO, Athletico-PR, Corinthians, Internacional e Fluminense têm menos de 5% de chances de rebaixamento.

Últimas do seu time