Centroavante não marcava pelo Brasil desde julho de 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Centroavante não marcava pelo Brasil desde julho de 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Um dos homens de confiança do técnico Tite, Gabriel Jesus pôs fim num longo e incomodo jejum de gols com a camisa da seleção brasileira. Ao marcar o quinto gol verde e amarelo na goleada brasileira de 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), o atacante encerrou um período de três anos sem balançar as redes defendendo o Brasil.

O último gol do camisa 9 pela seleção havia sido marcado diante do Peru, no dia 7 de julho de 2019, na final da Copa América daquele ano. De lá para cá, foram 19 jogos de seca para o atacante.

Após a partida diante da Coreia, Gabriel festejou o gol que encerrou o jejum, disse que o período sem marcar incomodava, mas destacou a tranquilidade para trabalhar e voltar a balançar as redes.

“Óbvio que acaba pesando muito e, com o começo que tive muito bom na seleção, a cobrança é normal. Quero fazer gol. Jogo de `9`, de `ponta`, em qualquer posição, e sempre vou procurar fazer gol. Pesa, mas estou muito feliz, sendo pai, construindo uma família e só tenho a agradecer a Deus e continuar tentando buscar o gol em todos os jogos”, disse o atacante em entrevista à TV Globo.

“Sempre trabalhei quieto, nunca fui de retrucar, responder elogio ou critica. Foi mais trabalho do que sorte”, afirmou.

“Não estava contente com minhas atuações, procurar trabalhei, estou vivendo um momento muito bom. É só trabalhar e tenho certeza que as oportunidades vão aparecer”, finalizou.

Últimas do seu time