Atacante brasileiro foi suspenso por conta da expulsão contra o Chile. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atacante brasileiro foi suspenso por conta da expulsão contra o Chile. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Expulso diante do Chile nas quartas de final da Copa América, o atacante Gabriel Jesus está fora da grande final da competição. O camisa 9 foi punido pela Conmebol com dois jogos de suspensão e não poderá enfrentar a Argentina na grande decisão do torneio no próximo sábado (10).

Gabriel Jesus levou cartão vermelho direto depois de acertar o lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final. A punição foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol e não cabe recurso a ela. Além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao jogador.

Sem seu camisa 9, titular na maior parte da competição, Tite escalou Everton Cebolinha como titular na semifinal contra o Peru, formando o ataque com Neymar e Richarlison. O técnico irá usar os três treinamentos que terá até a decisão de sábado para definir o substituto do camisa 9.

Além do jogador do Benfica, Roberto Firmino, Gabigol e Vini Júnior brigam pela posição para a grande final.

Brasil e Argentina se enfrentam pela final da Copa América no próximo sábado (10), às 21h, no Estádio do Maracanã. As duas equipes voltam a se enfrentar na decisão do torneio após 14 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2007 e teve vitória brasileira.

Últimas do seu time