Atacante do Flamengo declarou seu amor ao clube (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Atacante do Flamengo declarou seu amor ao clube (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Artilheiro do campeonato brasileiro, artilheiro do Flamengo no ano, convocado para a seleção brasileira: o momento de Gabigol é mágico. Vivendo seu melhor ano da carreira, o centroavante rubro-negro se declarou ao rubro-negro carioca e cravou: o Fla é o melhor time que já jogou.

"Acho que o time do Flamengo, para mim, é o melhor time que eu joguei na carreira. Tem uma qualidade imensa e em todas as posições os jogadores se sobressaem", disse o camisa 9 ao canal Desimpedidos.

Em 2019, Gabigou marcou 32 gols em 44 jogos com a camisa flamenguista, se tornou uma das principais peças do elenco e voltou a ser convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira após três anos.

Revelado no Santos, onde surgiu como promessa e alcançou sucesso, o atacante teve passagens apagadas por Internazionale-ITA e Benfica-POR.

Gabriel ainda foi questionado se o Flamengo teria sucesso enfrentando times europeus. Destacando que o é difícil fazer essa projeção, o atacante valorizou a experiência europeia do elenco rubro-negro.

"Só vamos saber quando jogar. Mas acho que a gente tem muitos jogadores que já jogaram lá fora, isso interfere bastante no nosso jogo. Nosso treinador é europeu e ele entende bastante do futebol deles. Mas são coisas subjetivas, é difícil a gente falar", disse.

Últimas do seu time