O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado

O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado

Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro

Com um futebol preguiçoso, o Fluminense não aproveitou nem mesmo a quebra de um jejum de cinco jogos de Fred, o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil ao ser goleado por 5 a 2 pelo América-RN, na terceira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor havia vencido o rival por 3 a 0 na primeira partida, em Natal, na quarta passada. O time nordestino agora aguarda sorteio para saber seu adversário nas oitavas da competição.

O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado, já que tinha a vaga nas mãos até os trinta minutos do segundo tempo, quando sofreu três gols em sequência.

Já Fred marcou o primeiro gol do Fluminense na partida e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem marcar desde o gol sobre Camarões, na vitória por 4 a 1 da seleção brasileira, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, no dia 23 de junho. Além dos confrontos com Chile, Colômbia e Alemanha pela equipe canarinho, o centroavante também havia passado em branco contra Goiás e o próprio América-RN, na semana passada.

O atacante, no entanto, deixou a partida no intervalo com dores no joelho esquerdo causadas por uma pancada. Ele não deve ser problema para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo.

Fases do jogo:

Com certa displicência, o Fluminense se mostrou superior ao América-RN desde o primeiro tempo, mas com pouco ímpeto de vencer a partida. O Tricolor chegou a criar chances, principalmente pela direita, com Bruno, mas veria o rival sair na frente com Marcelinho aos 16min.

Mais esperto, o time das Laranjeiras logo reagiu e retomou o controle da partida. Primeiro, Fred igualou o marcador após belo passe de Cícero aos 31min. Pouco depois, aos 36min, o garçom resolveu também deixar o seu e virar o placar no Maracanã.

Sem Fred, substituído no intervalo, o Fluminense voltou mais relaxado na segunda etapa. E logo foi punido com gol de Max, aos 4min. Pouco depois, Cavalieri teve de fazer boas defesas em lances do atacante e de Rodrigo Pimpão para evitar a virada do rival.

Em grande desvantagem, o América-RN dominou o segundo tempo contra um Fluminense acomodado com o placar muito favorável. O relaxamento rendeu ao time de Natal mais um gol, com Alfredo, aos 30min. O time nordestino aproveitou a oportunidade e acabou conquistando a classificação com gols aos 37min, de Alfredo, e aos 45min de Pimpão.

Melhor: Alfredo - entrou na metade do segundo tempo e foi decisivo. O atacante marcou duas vezes, aos 30min e aos 37min, e abriu caminho para a classificação do América-RN com o gol de Pimpão.

Pior: Fabrício – foi muito vaiado pela torcida tricolor durante a partida, mas falhou no gol de Marcelinho ao cortar mal cruzamento vindo da esquerda do ataque do América-RN. A tendência é que o zagueiro volte para o banco após o retorno de Henrique, titular da defesa tricolor.

Chave do jogo: a vantagem construída pelo Fluminense em Natal, na primeira partida do duelo, determinou a partida abaixo da média da equipe carioca. No jogo desta quarta, o Tricolor foi preguiçoso apenas se deu ao trabalho de controlar as tentativas de reação do rival, que só se mostrou esperançoso de reverter o resultado apenas na metade final do segundo tempo. Ao time das Laranjeiras bastou jogar o suficiente para evitar o vexame de uma eliminação.

Para lembrar:

Marca histórica - Fred alcançou os 200 jogos com a camisa do Fluminense. O jogador teria chegado ao número no empate por 1 a 1 com o Coritiba, mas o técnico Cristóvão Borges se confundiu sobre a quantidade de alterações na equipe e acabou tendo que o deixar no banco de reservas.

Time misto - O Fluminense começou a partida com quatro reservas em campo. Além das ausências dos zagueiros Henrique e Gum por problemas físicos, o técnico Cristóvão Borges poupou dois jogadores do Fluminense na partida: Wagner e Conca. O último ainda entrou no segundo tempo e atuou durante alguns minutos.

Últimas do seu time