Equipe carioca venceu o Junior Barranquilla na reestreia de Fernando Diniz. Foto: Mailson Santana/FFC

Equipe carioca venceu o Junior Barranquilla na reestreia de Fernando Diniz. Foto: Mailson Santana/FFC

A vitória de 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla na noite da última quarta-feira (4) no Maracanã, deixou o Fluminense com amplas condições de avançar às oitavas de final da Sul-Americana, restando duas partidas fora de casa na fase de grupos.

A equipe carioca, que contou com a reestreia do treinador Fernando Diniz, soma os mesmos sete pontos do líder Junior Barranquilla, e está na vice-liderança do Grupo H, perdendo para o time colombiano no saldo de gols. Na partida de ontem, Paulo Henrique Ganso abriu o placar para o Flu e Borja empatou para o Barranquilla. Luiz Henrique deu números finais à partida, recolocando o time das Laranjeiras na frente.

Apenas um time avança por grupo na Sul-Americana para a próxima fase, e os dois jogos da equipe carioca, ambos longe do Rio de Janeiro, estão marcados para os dias 15 e 26 de abril, frente ao Unión Santa Fe e Oriente Petrlero, respectivamente.

Porém, antes de voltara a campo pelo certame sul-americano, o Fluminense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, este no próximo domingo (8) diante do Palmeiras no Allianz Parque, marcado para começar às 16h.

Os dois times estão em situações parecidas no Brasileiro. O Alviverde, com cinco pontos, está em 11º lugar, enquanto o Tricolor soma quatro e está em 14º .

Últimas do seu time