Benfica estará disposto a negociar o brasileiro por cerca de 20 milhões d euros. Foto: Facebook/Reprodução

Benfica estará disposto a negociar o brasileiro por cerca de 20 milhões d euros. Foto: Facebook/Reprodução

O Flamengo se prepara para buscar reforços no mercado do exterior no meio do ano e voltou a colocar na pauta um sonho antigo: o atacante Everton cebolinha, do Benfica.

De acordo com informações do Uol Esporte, a direção flamenguista observa a situação do jogador, começa a montar estratégia para tentar avançar na negociação, mas aguarda sinalização mais clara da parte do atleta para fazer uma ofensiva.

A expectativa flamenguista, segundo a publicação, é entender os planos de carreira de Everton para saber se poderá ou não abrir conversas com o Benfica. Para isso, a diretoria rubro-negra mantém conversas com Giuliano Bertolucci, empresário do atacante.

Um dos receios de Cebolinha na possível volta ao Brasil é não conseguir mais oportunidades na Europa no futuro. O Flamengo, no entanto, tenta usar os exemplos de Gerson, Pablo Mari e Rafinha, que vieram da Europa para o Mengão e depois voltaram ao Velho Continente, para incentivar a vinda do ex-gremista.

Everton já esteve na pauta flamenguista no final de 2021 e início de 2022. O Benfica, no entanto, não facilitou as negociações e segurou o brasileiro, que ganhou mais espaço na equipe portuguesa, especialmente após a demissão de Jorge Jesus. Segundo o jornal português A Bola, o Benfica já teria definido o preço para negociar o jogador brasileiro: 20 milhões de euros (R$ 102 milhões), mesmo valor pago ao Grêmio para contratá-lo.

Últimas do seu time