Probabilidades de ser campeão do Mengão subiram para 30%. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Probabilidades de ser campeão do Mengão subiram para 30%. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro, o Flamengo quase que dobrou suas probabilidades de levantar a taça. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco na noite da última quinta-feira (4), o Rubro Negro Carioca diminuiu para dois pontos a distância para o líder, Internacional, e ampliou suas chances de ser campeão.

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Mengão, que agora tem 64 pontos, tem hoje 30% de chances de conquistar o Brasileirão. Antes da disputa da 34ª rodada do campeonato, as probabilidades de título do Fla eram de 16%.

Já o Internacional, que até o início da rodada tinha 74% de chances de levantar a taça, viu suas probabilidades despencarem: hoje, segundo Tristão Garcia, o Colorado tem 66% de chances de título após o empate por 0 a 0 com o Athletico-PR que deixou os gaúchos com 66 pontos.

Duas únicas equipes que dependem de si mesmas para conquistar o campeonato, Flamengo e Internacional ainda fazem um confronto direto. Os líderes do Brasileirão se enfrentam na 37ª, no dia 21 de fevereiro, no Maracanã.

Terceiro colocado com 60 pontos, o Atlético-MG tem hoje apenas 2% de probabilidades de ser campeão. Mesmo número do São Paulo, que ocupa o 4º lugar com 58 pontos. O Tricolor, porém, tem um jogo a menos que seus concorrentes.

Últimas do seu time