Trabalhar todos os dias pressionado, ser questionado por milhões de pessoas e ainda não receber seu salário em dia

Trabalhar todos os dias pressionado, ser questionado por milhões de pessoas e ainda não receber seu salário em dia

Trabalhar todos os dias pressionado, ser questionado por milhões de pessoas e ainda não receber seu salário em dia. Não conheço um profissional que gostaria de estar nessa situação. Óbvio, não?

Não! Pois estou falando de futebol e do Flamengo.

O que tem essa camisa que encanta os profissionais do futebol? O que faz jogadores consagrados deixarem de lado melhores propostas e a certeza de receber em dia, para "sofrer" com o longo mês do Flamengo?

A explicação começa nas arquibancadas. A torcida rubro-negra tem uma força impressionante. Ela é capaz de deixar qualquer um famoso. E na maioria das vezes, é essa fama que faz com que os atletas escolham o
Flamengo.

Fabiana Carone, psicóloga com pós graduação em gestão de pessoas, entende que a busca pela fama é um dos principais combustíveis na carreira de um jogador de futebol. Sendo assim, nada melhor do que jogar no Flamengo, um dos clubes de maior torcida do mundo.

Romário, Petkovic, Adriano, Vampeta e Ronaldinho Gaúcho são exemplos de jogadores que trocaram boas propostas por receber um belo calote do Flamengo.

A situação se arrasta por anos, e parece que nenhuma gestão conseguirá colocar a casa em ordem. Mas com essa torcida, que lota o Maracanã, que é apaixonada e que joga junto com o time, o Flamengo sempre conseguirá trazer grandes jogadores.

No Twitter: @fabio_bolla

Foto: UOL

Últimas do seu time