Camisa 8 renderá mais de R% 160 milhões ao Fla. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Camisa 8 renderá mais de R% 160 milhões ao Fla. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo e o Olympique de Marselha anunciaram nesta quarta-feira (9) acordo para a transferência de Gerson, que deixa o clube brasileiro rumo à França. Em publicações nas suas redes sociais, os dois clubes confirmaram o negócio.

Cumprindo pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Marseille desembolsa cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 mi) e mais bônus por metas que podem render até a 30 mi de euros a mais ao Fla. O clube brasileiro ainda mantém de 20 a 25% dependendo do valor de uma venda futura. O meio-campista de 24 anos assinou vínculo de quatro anos com os franceses.

Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019, após passagem pelo futebol italiano. No Rubro Negro Carioca, o camisa 8 foi bicampeão brasileiro, bicampeão carioca e conquistou a Libertadores.

Flamengo e Olympique ainda não bateram o martelo sobre a despedida do jogador do clube carioca. Os dois clubes acordaram que a permanência do jogador dependerá dos desfalques que o Rubro Negro terá com a disputa da Copa América e será avaliada nos próximos dias.

Últimas do seu time