Treinador português tem jogo decisivo contra o Porto pela Taça de Portugal. Foto: Facebook/Reprodução

Treinador português tem jogo decisivo contra o Porto pela Taça de Portugal. Foto: Facebook/Reprodução

A temporada no Brasil já acabou e o Flamengo, claro, não entra em campo. Nesta quinta-feira (23), porém, o Rubro-Negro Carioca vive clima de decisão enquanto aguarda uma partida. Isso porque o Mengão recebeu um “sim” de Jorge Jesus, que deseja voltar a treinar o clube, e agora depende de uma negociação com o Benfica para contratar o treinador. E o time português comandado pro JJ tem uma partida importantíssima para disputar, que os torcedores rubro-negros acompanharão com muita atenção.

Vivendo altos e baixos na temporada, o Benfica encara o rival porto nesta quinta, às 17h45 (horário de Brasília), pela fase oitavas de final da Taça de Portugal. Uma derrota no clássico português poderia deixar Jesus em situação complicada nos Encarnados.

O clube lisboeta é hoje o terceiro colocado no Campeonato Português, quatro pontos atrás do líder, que é justamente o Porto, e o título é cada vez mais distante. Na Champions League, o clube se classificou para as oitavas de final, superando o Barcelona na fase de grupos, e enfrentará o Ajax. A possibilidade real de ainda sonhar com um título na temporada é justamente a Taça de Portugal.

Com isso, o Flamengo “seca” o Benfica, que já esteve perto de romper com Jesus em alguns momentos nessa temporada. Uma derrota nesta quinta poderia tornar a situação de JJ insustentável.

Com o “sim” de Jesus, o Mengão precisaria negociar com o clube português a rescisão contratual. A multa do treinador é de 6 milhões de euros (R$ 3 milhões), valor elevado para o futebol brasileiro, e o Rubro-Negro precisaria contar com um desconto da direção do Benfica, ou até mesmo a demissão do treinador.

Últimas do seu time