Lateral de 38 anos rescindiu com o São Paulo na última semana. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lateral de 38 anos rescindiu com o São Paulo na última semana. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Acabou o mistério, Daniel Alves definiu seu futuro e não voltará a jogar neste ano. O experiente lateral comunicou por meio de suas redes sociais que optou por não fechar com nenhum novo clube para o restante da temporada.

Em publicação, Dani destacou o sonho realizado de jogar no São Paulo e agradeceu ao interesse de outros clubes que tentaram sua contratação após rescindir com o Tricolor.

O lateral esteve na mira de Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e Internacional. As conversas chegaram a avançar com o Flu, mas esbarraram nas questões salariais.

O objetivo de Daniel, após deixar o São Paulo por conta do não recebimento de uma dívida que tem com o Tricolor, era seguir atuando em bom nível. Com isso, uma transferência para mercados periféricos foi logo descartado. O lateral sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira e para isso quer seguir num campeonato competitivo.

CONFIRA O COMUNICADO DE DANIEL ALVES

Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO. As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado. Muito obrigado

Últimas do seu time