Filho de Donizete marca, Fla goleia na estreia e lidera grupo I da Copa SP

Filho de Donizete marca, Fla goleia na estreia e lidera grupo I da Copa SP

Filho de Donizete marca, Fla goleia na estreia e lidera grupo I da Copa SP, nesta sexta-feira, em Bauru, interior de São Paulo. O clube da Gávea fez 4 a 1 no Santo André com direito a gol de Renan, filho de Donizete, e já lidera o Grupo I devido ao saldo de gols. No outro jogo da chave, mais cedo, o Aquidauanense (MS) venceu o Noroeste, de Bauru, por 2 a 1. Jajá, Recife e Douglas Baggio completaram para o Rubro-negro, enquanto Lucas Gomes descontou para o adversário.

Apesar da vontade de mostrar serviço no primeiro jogo da importante competição, os jogadores de Flamengo e Santo André começaram o jogo em um ritmo mais lento por conta do forte calor no estádio em Bauru. Ainda assim, os jovens do rubro-negro carioca já mostravam uma certa superioridade e dominavam as ações, comprovando o favoritismo.

E aproveitando o nervosismo e a grande quantidade de erros dos paulistas, o time da Gávea logo abriu o placar. Aos 8min, o meia Jajá acertou um belo chute de fora da área, fazendo 1 a 0 para o Flamengo. Após o gol, a vantagem dos cariocas, que já era clara no início, ficou ainda mais evidente. O Santo André voltou a errar muitos passes e viu o time adversário dominar o meio campo e as saídas para o ataque.

O quadro mudou no fim do primeiro tempo, quando o Santo André aproveitou o cansaço do Flamengo para buscar o empate, o que só não ocorreu porque o goleiro Thiago fez grande defesa. Se o time do interior de São Paulo pecava nas finalizações, o mesmo não ocorria com os cariocas. Aos 45min, Recife roubou bola na intermediária e tocou com classe na saída de Guilherme, fazendo 2 a 0 no último lance do primeiro tempo.

E o Santo André voltou animado para o segundo tempo, marcando logo no primeiro minuto. Lucas Gomes ganhou na velocidade e tocou por baixo do goleiro Thiago para diminuir: 2 a 1. Porém, a reação não durou muito tempo. Um dos destaques do Flamengo, Douglas Baggio fez o terceiro e tranquilizou o Rubro-negro no duelo. Ele recebeu passe de Jajá e finalizou com categoria: 3 a 1.

Já com o resultado encaminhado, o Flamengo transformou a vitória em goleada. Filho do ex-atacante Doonizete, Renan não decepcionou o pai e deixou sua marca na estreia do Rubro-negro. Ele recebeu passe açucarado e, sem goleiro, teve apenas que completar para o fundo das redes, aos 23min da etapa complementar: 4 a 1. Depois do quarto gol, o Rubro-negro apenas controlou a partida até o apito final.

Na próxima segunda-feira, pela segunda rodada do grupo de Bauru, o Flamengo encara a equipe do Mato Grosso do Sul, às 21h, enquanto o time da casa recebe o Santo André no jogo preliminar, às 19h.

FLAMENGO 4 x 1 SANTO ANDRÉ

Data: 03/01/2014 (sexta-feira)
Local: Estádio Doutor Alfredo de Castilho (Alfredão), em Bauru (SP)
Árbitro: Tiago Scarascati
Cartões amarelos: Renan Donizete (FLA); Carlinhos (SAD)
Gols: Jajá, aos 8 minutos, e Recife aos 45min do primeiro tempo; Lucas Gomes, no 1min, Douglas Baggio aos 8min, e Renan Donizete, aos 23min do segundo tempo.

Flamengo
Thiago; Romário, Nicollas, Rafael Dumas (Lincon) e Marquinhos; Recife (Quiroga), Léo Henrique, Jajá e Renan Donizete (Caio Rangel); Douglas Baggio e Thiago Santos
Técnico: Cleber dos Santos

Santo André
Guilherme; Carlinhos, Gustavo, Helinton e Paulo; Vinicius (Murilo Paccola), Ramon (Wellington), Dudu e Lucas Gomes; Rafael Guedes e André Luiz (Pedro)
Técnico: Wilson Mantovani

Foto: UOL

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa