Meia peruano poderá assinar contrato com o clube mexicano. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Meia peruano poderá assinar contrato com o clube mexicano. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Christian Cueva está livre para vestir a camisa do Pachuca-MEX. O Santos confirmou nesta sexta-feira (14) que foi notificado pela Fifa, que liberou o jogador para vestir a camisa da equipe mexicana. A entidade máxima do futebol, porém, reconheceu o direito do clube da Vila Belmiro de reivindicar o valor da multa do atleta.

“O Santos FC recebeu hoje da FIFA uma decisão preliminar sobre o caso Cueva, que autorizou o registro forçado e provisório do atleta no Pachuca, do México, e reconheceu o direito do clube paulista de pleitear indenização sobre a transferência”, disse o comunicado divulgado pelo Santos que deve entrar com pedido à FIFA por uma indenização contra o Pachuca e o jogador.

Cueva deixou o Santos há cerca de 10 dias alegando atrasos nos pagamentos de salários. O jogador se aproximou do Pachuca e viajou para o México com o objetivo de assinar com o clube local. O peruano acionou a Fifa para conseguir sua rescisão com o Peixe que argumenta não ter débitos com o meia. Nesta sexta-feira (14), o Peixe confirmou que recebeu notificação da Fifa liberando, de forma preliminar, o jogador ao clube mexicano. A entidade máxima do futebol ainda reconheceu o direito do Santos de reivindicar um valor pelo atleta.

A direção do Santos já manifestou o desejo de liberar Cueva, desde que o Pachuca aceite assumir a dívida que o Peixe tem com o Krasnodar-RUS, último clube do peruano que vendeu o jogador por 7 milhões de euros (R$ 26 milhões).

Últimas do seu time