Treinador teve três passagens pelo Palmeiras teve duas pela seleção brasileira. Foto: Folhapress

Treinador teve três passagens pelo Palmeiras teve duas pela seleção brasileira. Foto: Folhapress

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, atualmente sem clube após ser demitido do Palmeiras em 2 de setembro deste ano, completa 71 anos neste sábado (9).

Gaúcho de Passo Fundo, município do norte do estado, distante cerca de 290 quilômetros de Porto Alegre, Felipão atuou como zagueiro em três clubes gaúchos (Caxias, Juventude e Novo Hamburgo) e no alagoano CSA, para depois trabalhar como treinador de futebol, iniciando justamente pelo CSA, em 1982.

Após passagens por diversos clubes brasileiros, entre eles o Juventude, Goiás, Coritiba e Grêmio (campeão gaúcho em 1987), e também trabalhar no exterior (Arábia Saudita e Kwai), onde conquistou alguns campeonatos locais, Felipão teve seu grande destaque como treinador campeão da Copa do Brasil em 1991, à frente do Criciúma, o que o credenciou a comandar o novamente o Grêmio para mais conquistas, e posteriormente o Palmeiras, este em outras três ocasiões, por onde venceu a Copa do Brasil (1998 e 2012), o Torneio Rio-São Paulo (2000), a Copa Libertadores da América (1999) e a Copa Mercosul (1998).

SELEÇÃO BRASILEIRA

Luiz Felipe Scolari viveu dois momentos distintos comandando a seleção brasileira. O primeiro, consagrador, conquistando a Copa de 2002, disputada em dois países (Japão e Coreia do Sul), e o segundo, a terrível derrota na semifinal da Copa de 2014, disputada no Brasil, ocasião em que a Alemanha derrotou o time brasileiro por 7 a 1, no Mineirão.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FELIPÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CSA de Alagoas em 1981, no último ano em que Felipão atuou como jogador profissional. Em pé, da esquerda para a direita: Jorginho, Flávio, Veiga, Felipão, Geraldo e Zé Luiz. Agachados: Jacozinho, Freitas, Dentinho, Rommel e Mug

Terceiro Tempo da Rede Record de Televisão: naquele dia, na final do programa "Casa dos Artistas", Silvio Santos, em cadeia com o Terceiro Tempo, conversou com Felipão, ao vivo.

 

Dois momentos de Felipão

 

Abaixo, a histórica transmissão em conjunto entre SBT e Record, com Silvio Santos e Milton Neves no dia 16 de dezembro de 2001. Felipão interage com Milton e Silvio Santos

Últimas do seu time