José Carlos Brunoro coordena novo curso de Gestão e Marketing Esportivo em São Paulo. Foto: Divulgação

José Carlos Brunoro coordena novo curso de Gestão e Marketing Esportivo em São Paulo. Foto: Divulgação

A Federal Cursos, renomada escola preparatória para concursos públicos, exame da OAB e Pós-graduação há 19 anos, sediada na Avenida Paulista, inaugura uma nova fase de sua atuação ao lançar o “Curso de Aperfeiçoamento em Gestão, Marketing e Negócios do Esporte”. O evento de lançamento da nova empreitada ocorrerá no dia 09 de setembro com um coquetel a ser realizado a partir das 19 horas na sede da empresa com a presença de várias personalidades do mundo esportivo (dados abaixo) e a realização da palestra “Os novos rumos da profissionalização do esporte”.

O curso, que tem como objetivo disseminar as tendências do marketing, gestão e produções científicas para o futuro do futebol e do esporte olímpico no Brasil e no mundo, terá a coordenação de José Carlos Brunoro , consultor em gestão e marketing esportivo, ex-técnico da seleção feminina de vôlei, ex-técnico da seleção masculina de Vôlei e ex-CEO da Sociedade Esportiva Palmeiras , ex-manager do piloto Pedro Paulo Diniz na Fórmula-1, ex-diretor do time Parmalat (futebol) para a América do Sul e atual diretor da Sport Solutions, empresa especializada em planejamento estratégico para clubes e entidades esportivas, e consultor estratégico da Chapecoense (time de futebol), entre outras funções.

Para Brunoro, o novo curso tem como principal meta “disseminar os conceitos de marketing e gestão esportivos, explicando as diferentes formas de enfrentamento diante de um mercado com muitas facetas”, explica.

Para o lançamento da Federal Esportes já foram confirmadas as presenças de personalidades do mundo esportivo que comporão a mesa da palestra bem como estarão presentes apenas na plateia, ou em entradas por vídeo ao vivo, como no caso do jornalista Ricardo Setyon. Seguem alguns nomes:

Ivan Moré – Jornalista desde 1999, Repórter e Apresentador da área esportiva; trabalhou na TV Globo por 20 anos, sendo Apresentador do Esporte Espetacular, de 2013 a 2015, e Apresentador Globo Esporte São Paulo, de 2015 a 2019.

Paulo Autuori - Paulo Autuori de Mello é dirigente e treinador de futebol brasileiro. Como técnico conquistou em 2005, a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes da FIFA pelo São Paulo Futebol Clube. Atualmente é o Superintendente de futebol do Santos Futebol Clube.

Thiago Scuro – CEO do time de futebol Red Bull Brasil e Ex-Diretor Executivo do Cruzeiro Esporte Clube, entre 2015 e 2016.

Jose Colagrossi – Diretor Executivo do Ibope Repucom: Líder global em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas em mídia, o IBOPE Repucom fornece métricas de eficiência e avaliação de resultados de patrocínio em esportes, entretenimento e cultura.

Andrei Kampff – Jornalista esportivo com 24 anos de Rede Globo e passagens pela RBS, Globo Nordeste e Globo São Paulo, advogado especializado em Direito Desportivo e criador do Portal Lei em Campo.

Luiz Marcondes - Presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo – IIDD, Mestre em Direito Desportivo e Coordenador Acadêmico na Federal Pós.

Entrada AO VIVO do Qatar do Jornalista esportivo, Psicólogo e Cientista Político Ricardo Setyon (Coordenador Estratégico e de Mídias - Candidatura Zico para Presidência da FIFA; Diretor de Comunicações da Arbitragem da Copa das Confederações da FIFA- 2013; Diretor de Comunicações e RP da Vila Olímpica - Olimpíadas 2016 e Paralimpíadas 2016).

Serviço:

O quê: evento de lançamento Federal Esportes com palestra “Os novos rumos na profissionalização do esporte”

Quando: 09 de setembro às 19H (segunda-feira)

Onde: Presencial na Sede da Federal Concursos – Avenida Paulista, 1776 – 1º andar
e transmitido ao vivo na internet. Para participar basta se cadastrar através em umas das páginas de acordo com a modalidade:

Presencial (https://conteudo.federalconcursos.com.br/evento-lancamento-presencial) e

Online (https://conteudo.federalconcursos.com.br/evento-lancamento-online)

Informações sobre modalidades de cursos e matrícula: www.federalesporte.com.br

Últimas do seu time