Chileno volta após seis jogos, atua apenas 36 minutos e é expulso depois de pisar em adversário. Dirigente alviverde aponta árbitro como culpado

Chileno volta após seis jogos, atua apenas 36 minutos e é expulso depois de pisar em adversário. Dirigente alviverde aponta árbitro como culpado

As declarações de José Carlos Brunoro, homem forte do futebol do Palmeiras, sobre a expulsão do chileno Valdívia na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Pacaembu, são estarrecedoras e explica muito dos desmandos praticados pelo chileno dentro do clube.

Depois de pisar de forma proposital no jogador do Flamengo e ser expulso de forma justa pelo árbitro da partida, Valdívia contou com a absolvição de Brunoro, que inocentou o atleta de qualquer culpa no episódio e abriu guerra contra a arbitragem.

“Todo mundo vai falar do Valdivia, que a expulsão prejudicou o Palmeiras, mas a culpa é da arbitragem.”.

Dois pontos merecem ser destacados e explicam o equívoco de Brunoro na luta por inocentar o jogador: no momento da expulsão, o Palmeiras estava melhor no jogo e contava com um bom desempenho do chileno em campo.

Após a partida, o próprio Valdívia admitiu que não estava irritado com o árbitro, como Brunoro afirmara, e que havia errado ao pisar no rival. “Tive uma reação absurda, idiota.”

Vale lembrar que o técnico Dorival Junior também não engoliu a expulsão do jogador, absolvendo o árbitro de qualquer culpa.

O desrespeito de Valdivia é enorme com a instituição Palmeiras. No entanto, fica claro que as atitudes do jogador contam com o aval da cúpula alviverde. Antes de cobrar mais profissionalismo do jogador é preciso condenar a atitude dos dirigentes.

A expulsão merecia ser condenada em público e o jogador punido pelo clube. Não falo em afastar o meia, já que prejudicaria o Palmeiras, mas cobrar de Valdivia mais responsabilidade através de uma multa no salário, no mínimo.

Num grupo de mais de 30 jogadores, a diretoria pode dar aval para um jogador desrespeitar a torcida e a instituição, mas os companheiros de campo não engolem tal atitude. Tenho certeza que o clima está muito ruim para os lados de Valdivia.

O chileno entra agora na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A tendência é que seja punido com mais de um jogo até pela imagem que por si só condena o jogador.

Desta forma o chileno seguirá prejudicando o Palmeiras, que tenta reagir na busca por evitar mais um rebaixamento para a segunda divisão. A omissão da diretoria do Palmeiras joga contra o clube e ajuda o time a se manter nessa areia movediça que é a zona do rebaixamento do nacional.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time