Duelo do Paulistão aconteceria em Minas Gerais. Foto: Cesar Greco

Duelo do Paulistão aconteceria em Minas Gerais. Foto: Cesar Greco

A Federação Paulista de Futebol comunicou nesta terça-feira (16) a suspensão da partida entre São Bento e Palmeiras, que seria realizada nesta quarta-feira (17), no estádio Independência, em Belo Horizonte. A medida da FPF vem após o governo de Minas Gerais proibir que partidas de outros estados fossem realizadas em seus limites.

O jogo, que seria realizado incialmente em Sorocaba, foi transferido para a capital mineira por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo com o avanço da pandemia do coronavírus no estado.

Em comunicado, o governador Romeu Zema informou que todo estado mineiro entrará na onda roxa, a mais restritiva, a partir da próxima quarta-feira (17). Com isso, ficou proibida a realização de jogos de futebol de outros estados. Além do duelo entre São Bento e Palmeiras, duas partidas da Copa do Brasil também estavam marcadas para acontecer em MG: Marília x Criciúma; Palmas x Avaí.

A sequência do Campeonato Mineiro ainda será avaliada e a paralisação da competição por pelo menos 15 dias não está descartada. Já o em São Paulo, o campeonato está suspenso desde a última segunda-feira (15) e a Federação Paulista busca uma solução para manter as partidas, ainda que em outros estados, uma vez que o Ministério Público voltou a se posicionar contra a liberação das partidas de futebol.

Últimas do seu time