A Federação Paulista de Futebol comunicou nesta terça-feira (16) a suspensão da partida entre São Bento e Palmeiras, que seria realizada nesta quarta-feira (17), no estádio Independência, em Belo Horizonte. A medida da FPF vem após o governo de Minas Gerais proibir que partidas de outros estados fossem realizadas em seus limites.
O jogo, que seria realizado incialmente em Sorocaba, foi transferido para a capital mineira por conta das restrições impostas pelo governo de São Paulo com o avanço da pandemia do coronavírus no estado.
Em comunicado, o governador Romeu Zema informou que todo estado mineiro entrará na onda roxa, a mais restritiva, a partir da próxima quarta-feira (17). Com isso, ficou proibida a realização de jogos de futebol de outros estados. Além do duelo entre São Bento e Palmeiras, duas partidas da Copa do Brasil também estavam marcadas para acontecer em MG: Marília x Criciúma; Palmas x Avaí.
A sequência do Campeonato Mineiro ainda será avaliada e a paralisação da competição por pelo menos 15 dias não está descartada. Já o em São Paulo, o campeonato está suspenso desde a última segunda-feira (15) e a Federação Paulista busca uma solução para manter as partidas, ainda que em outros estados, uma vez que o Ministério Público voltou a se posicionar contra a liberação das partidas de futebol.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
16/07/2019Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
16/07/2019Palmeiras oficializa empréstimo de Guerra ao Bahia até o fim do ano
06/07/2019Maradona, Zico e Raí no Palmeiras? Quase aconteceu na 'Era Parmalat'
02/07/2019Quase esquecido, meia dá sinais de reação e ganha apoio no Palmeiras
14/06/2019