Ramiro e Camacho estão de saída do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Ramiro e Camacho estão de saída do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Seguindo a risca o discurso de austeridade, o Corinthians segue enxugando seu elenco para diminuir a folha salarial. Com isso, o time comandado por Sylvinho deve perder três meio-campistas em uma tacada só. Em situações distintas, Otero, Ramiro e Camacho estão de saída do clube do Parque São Jorge.

A direção corintiana acertou o empréstimo de Ramiro ao Al Wasl, de Dubai nos últimos dias. O jogador fechou contrato de um ano, válido a partir de julho. O clube dos Emirados Árabes Unidos vai pagar os salários do volante neste período e terá a preferência caso queira comprar o jogador após o período. O valor para aquisição fixado em contrato é de 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões na cotação atual).

Já Otero não teve seu contrato renovado e não deve mais vestir a camisa corintiana. O venezuelano, convocado para a Copa América e diagnosticado com Covid-19 nos últimos dias, tem vínculo com o clube paulista até o próximo dia 30 e ficará livre para acertar com outra equipe.

Já Camacho está em processo de rescisão contratual com o Timão para acertar com o Santos. O volante foi liberado pela direção corintiana e deve romper contrato que iria até o final de 2022. O interesse inicial do Santos era contar com o jogador por empréstimo, dividindo o pagamento de salários com o Corinthians. Com o encaminhamento da rescisão contratual, o jogador ficará livre para assinar com o Peixe.

Das três peças, apenas Ramiro e Camacho vinham sendo utilizadas por Sylvinho. O treinador ainda poderá contar o primeiro deles por mais cinco jogos. Sem os meio-campistas, o elenco corintiano terá à disposição para o setor Cantillo, Roni, Gabriel, Xavier e Mandaca.

Últimas do seu time